Tipo, se você for parar pra pensar no tanto de gente que sofre nesse mundo, muitos pelo simples fato de terem nascidos em tal família, ou em tal lugar, em tal corpo, e na desigualdade social que existe no mundo, nas nossas obrigações e na falta de caráter e empatia que as pessoas têm uma pelas outras você para de achar que a vida é flores e percebe que viver é uma maldição terrível que caiu sobre todos nós.

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
23/01/2024 17h08
Gente igual a trouxa da vivic é mais toxico do que os supostos depressivos
23/01/2024 20h14
Sofrer é inevitável, porém, cada um escolhe o que fazer com seu sofrimento. Se culpa o mundo por ele e desiste de mudar sua situação ou se o usa como combustível para chegar onde deseja.
Sobre romantizar, cada um veste o que se sente bem usando. Ninguém está certo, ninguém está errado.
23/01/2024 17h03
A maioria não faz isso. E quem faz, se frustra.
anônimo
23/01/2024 17h12
O que importa no caso seria seguir em frente, viver a vida ficando cada vez melhores e tentar contribuir pro mundo.
anônimo
23/01/2024 18h02
Não deixe a solidão e o ódio te consumirem, procure ajuda de um profissional de psicologia.
23/01/2024 18h12
Creio que a ideia de que a vida é algo positivo foi principalmente imposta por religiões. Muitas pessoas simplesmente existem sem questionar o propósito ou o significado da vida, agindo quase como animais irracionais. Mesmo em situações extremas de miséria, elas continuam a seguir adiante de forma automática.

Considerando a natureza racional e social dos seres humanos, transmitir uma perspectiva otimista para a maioria parece mais lógico.
anônimo
23/01/2024 18h22
Na vdd, as pessoas que fazem isso são as mais triste, por isso mascaram a realidade com festas, brincadeira, e etc etc

Querem tentar esquece a maldição que é viver.
23/01/2024 19h36
Também não entendo, não tem nada de bom.
elas respondem
23/01/2024 17h14
A gente só tem essa vida. Pra que vai perder tempo odiando a única vida que você tem. Melhor romantizar mesmo.
anônima
23/01/2024 20h39
Mas tem romantizar mesmo.
anônima
23/01/2024 18h20
Fora da sua vida, você tem o quê? Não é questão de romantizar. Bom ou ruim, é tudo que você tem.
anônima
23/01/2024 20h24
Porque são retardadas