Eu tenho 19 e minha irmã tem 26 a gente não foi criada juntas, somos irmãs só por parte de pai. Eu gosto muito dela e não desejo nenhum mal pra ela, mas sempre tive um pouco de "ciúmes" dela, ela foi criada com o meu pai e eu com a minha mãe, sempre achei que meu pai ama muito mais ela do que eu, ela teve uma vida bem mais fácil do que a minha já que ela não morava com nenhum irmão já eu morava com dois irmão mais novos que eu tinha que cuidar e me estressava muito e não podia sair pq minha mãe não deixava. Hoje em dia ela tem um ótimo emprego, tem um namorado e eles estão crescendo juntos e já terminou a faculdade e eu sinto que nunca vou ter nada disso e ainda tenho que me esforçar o dobro pra conseguir qualquer coisa na vida, pra mim parece tudo mais difícil pq tenho que lidar com coisas de família q ela nunca precisou se preocupar

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
23/01/2024 21h03
Geralmente o mais amado é o mais velho por ser o "mais esforçado e que deu mais certo" ou é o caçulinha.

Entendo esse seu receio de se comparar, tenho a mesma impressão com meus tios e meu primo, eles estudaram na fieb e eu em uma pública, sinto que nunca vou ser como eles.
23/01/2024 23h52
Não é normal.
Ninguem deve se comparar a ninguem
elas respondem
anônima
23/01/2024 21h03
é normal, sim
também me comparo com meu irmão
só não é normal a sua mãe comparar vc com ela.
anônima
24/01/2024 14h09
Sim eu fazia isso com a minha pq ela era toda cheia dos macho
anônima
24/01/2024 14h09
tenho 4 irmas so por parte de pai e nenhuma fala comigo nunca fiz nada de errado eu tambem nao forço eu nao faço ideia qual é o problema
anônima
23/01/2024 21h03
Sempre o primeiro filho é o mais amado, não importa o que você faça