A Noiva contratou a Maquiadora para fazer uma make social e simples do jeito que ela queria, mas por ser a Noiva, a Maquiadora cobrou mais cara, e dispensou essa, e procurou outra maquiadora, ela mentiu que seria para o "batizado" pra fazer uma make simples, cobrou barato. Quando a Maquiadora foi ver no Instagram dela e descobriu que ela era a Noiva e ficou brava. A maquiadora quer processar a Noiva por causa do valor cobrado por ela ser Noiva que é mais caro. E a Noiva gravou o vídeo contando a situação sem expor a maquiadora, que a mesma expos a Noiva do vídeo para se defender.

elas perguntam
6 13
eles respondem
anônimo
26/01/2024 11h46
Para mim quem está errada juridicamente é a maquiadora, pois a prática dela parece ser uma prática abusiva, contra o direito do consumidor. O produto/serviço tem que ter seu preço definido independentemente do que o consumidor vais fazer. Se não custou nada mais para a maquiadora, não interessa a ela o que a noiva vai fazer. Importa a qualidade e quantidade do serviço/produto, isso sim.
26/01/2024 09h49
A noiva está certa, a maquiadora é mais uma aproveitadora. Esse caso é real? Se for é muita cara de pau. Não tem motivo pra cobrar mais caro apenas pela situação, deve-se cobrar pelo próprio trabalho e não pela situação
anônimo
26/01/2024 10h06
Defino
anônimo
26/01/2024 13h00
O texto está confuso. Simples, se a maquiadora cobrou um valor ela não pode voltar atrás, não nesse caso, ou não faça por não acreditar na noiva. A noiva poderia muito bem pedir uma maquiagem na sua casa sem estar vestida de noiva e não ter nenhuma obrigação de dizer para quê, sendo esperta, mas mentindo, e após ir para o noivado.
A maquiadora só poderá decidir se faz ou não, não havera vitória a ela
anônimo
31/07/2024 16h29
Esta errada
elas respondem
26/01/2024 11h36
Sou a favor da Noiva, oras, ela escolheu e pagou, já não seria da conta da maquiadora onde ela usaria essa maquiagem.
26/01/2024 09h51
Situação complicada. A noiva deveria ter dito a verdade e tentado negociar, agiu de má fé. Por outro lado, falta bom senso por parte de algumas maquiadoras em querer cobrar um valor absurdo de noivas.
26/01/2024 10h28
Estou do lado da noiva, essa mercenaria só queria lucrar mais com a coitada.
26/01/2024 11h17
A maquiadora mercenária se fodeu... fim.
anônima
26/01/2024 11h53
A noiva tá CERTÍSSIMA.
A maquiadora e a sociedade em geral estão acostumados com essa cultura quilingue de cobrar mais caro pra casamento o mesmo serviço que fazem pros outros em outras situações/festas, e a noiva sabendo disso foi lá, pediu um serviço X, a maquiadora fez X, e depois a maquiadora ficou chorando por não ter a chance de cobrar mais caro.

A noiva não deu golpe nenhum, ela pediu maquiagem social, a maquiadora fez a social. Não é porque a maquiagem é numa noiva que toda maquiagem feita nela é específica de noiva; se ela quis casar com maquiagem social, que se dane de verde e amarelo a maquiadora.
anônima
26/01/2024 11h28
Quem está certa é a noiva, o serviço é de maquilhagem social.

Seria a mesma coisa que eu vender bolo, mas bolo de casamento ser mais caro por ter todo um trabalho aí a noiva pede o bolo e eu cobro por bolo de casamento só porque vai ser usado no casamento, mas usei produtos que não usaria. O que vale é o serviço/produto não para que serve.

Inclusive ela poderia ter falado que era para batizado para ela não fazer algo tão elaborado na make pq algumas cagam no que as pessoas falam...
Então né.

Sem falar que as pessoas não têm que falar para quem compram o serviço, o custo deve depender do material e trabalho e não para que é.

Só vou dizer uma coisa, essa maquiadora para além de perder o processo pq quer cobrar algo que não fez realmente na cliente (a maquilhagem elaborada) vai perder possíveis clientes ao ver a falta de carácter e a tentativa de cobrar a mais... Faz até lembrar aquelas pessoa que cobrou o valor de duas mãos (manicure) a uma jovem sem uma mão...
anônima
26/01/2024 09h56
A maquiadora vai perder feio esse processo kkkkkkk
anônima
26/01/2024 09h49
Esperta
26/01/2024 12h32
Eu vi esse caso. A maquiadora vai perder o processo. Se a maquiagem seria a mesma é de má índole cobrar a mais só porque a mulher é noiva, não faz sentido. Os produtos usados e o trabalho seriam os mesmos.
anônima
26/01/2024 10h17
Faria isso também ou melhor vou fazer com certeza
26/01/2024 11h19
Acho que a noiva passou um tipo de "golpe", eu não acho certo, mas estando certa ou não, se a maquiadora tentar processar, vai perder, pq não tem como ela provar que a maquiagem que a noiva está usando na festa foi feita por essa maquiadora
anônima
31/07/2024 16h16
Nao
30/08/2024 11h21
sei lá, tanto faz. a make não devia ser mais cara só pq eh noiva