Porque nem todo "prejuízo" é maligno.
Há empresas que vivem por anos no prejuízo antes de dar retorno, é normal. Isso pode causado por uma série de fatores como expansão do negócio, baixa demanda momentânea, dentre outros fatores. Muitas empresas, principalmente de tecnologia e setor financeiro, atraem clientes e investidores apenas pela expectativa de retorno futuro, sem necessariamente estar dando lucro, um exemplo é a Nubank, Facebook, dentre outras...
Muitos países desenvolvidos passaram por fortes déficits comerciais consecutivos durante o crescimento, pois conforme as pessoas começam a ganhar dinheiro, importam bens de capital e de alto valor para aumentar sua produtividade, fazendo com que o país, por alguns momentos, importe mais do que exporte, e nem sempre isso é ruim.
Às vezes temos que tomar prejuízos para lucrar depois. É como dizem, tem que gastar dinheiro, para ganhar dinheiro. Além disso, muitas vezes, o empresário gastou tanto dinheiro inicial que, jogar a toalha fora fácil assim, não é uma aposta muito viável, talvez compense insistir mais um pouco.