Porque Deus quis
elas respondem
29/01/2024 13h46
Mulher só sofre nessa vida
29/01/2024 13h53
É uma ação hormonal, como não houve fecundação e a implantação do embrião o organismo precisa limpar o útero descamando o endométrio através da contração uterina. Essa contração q causa a cólica, normalmente. A intensidade da dor pode estar associada a uma maior liberação hormonal, ou em alguns casos pode ter alguma patologia envolvida, como a endometriose, por exemplo
29/01/2024 14h03
Basicamente, no final do período ovulatório ocorre queda de progesterona, essa queda libera algumas substâncias (prostaglandina e leucotrieno) na nossa corrente sanguínea, que aumentam a vasoconstrição e fazem com que o útero fique mais contraído, por isso as cólicas.
É sofrido