Sem cadeiras, mesa velha? Vcs teriam vergonha? Reboco caindo nas paredes, alguém chegar vcs ficariam envergonhados?

elas perguntam
9 11
eles respondem
31/01/2024 02h15
Essa é a realidade de alguns, mas fazer o que?
Cada pessoa vive de acordo com o possível. O jeito é aceitar a sua realidade e buscar muda-la, não sentir vergonha.
31/01/2024 08h39
Vergonha é ser desonesto. Ser pobre não é mal algum. Os que tentarão diminuir ou rir provavelmente tem problemas com ego.
31/01/2024 08h01
Eu ficaria envergonhado se não tivesse onde morar.
anônimo
31/01/2024 08h20
Sim, de fato. Nesse caso aí vc só tem 2 opções bem simples:
1 - Levar e deixar o outro saber de sua condição atual q n lhe favorece mt.
2 - Não levar o outro na sua casa e ele n ter ideia se sua casa é mt ruim ou coisa similar.
anônimo
31/01/2024 08h23
Olá. Hoje moro numa casa confortável e bem organizada, mas quando eu casei era bem precário. Nunca tive vergonha. Você tem que mostrar o que Você é e o que tem.
31/01/2024 10h35
Vergonha é fingir ser o que você não é.

Seja pobre mas seja limpinha. Casa varrida, sem louça na pia, sala cheirosa e arrumada. E comece com pequenas mudanças, um vaso, uma plantinha. A mesa é velha, arrume um pano bacana pra cobrí-la. Tá cheio de gente se desfazendo de coisa na OLX, às vezes é bem mais em conta comprar umas cadeiras de segunda mão em bom estado que novas na loja.

E projeto, chama aí um pedreiro, veja em quantas vezes pode parcelar um reboco. Não precisa ser a casa toda de uma vez. Começa pela sala, pergunte quanto cobra pelo m² e faça as contas.

Tá cheio de canal legal no YouTube de decoração baixa renda. Gente que pega tralha e transforma em decoração, mobília.

O importante é você se sentir bem onde vive e cuidar da melhor forma possível do seu canto. Visitas são passageiras, no fim é você que mora aí.
31/01/2024 10h21
Eu acho
31/01/2024 01h25
Acho admirável.
elas respondem
31/01/2024 08h35
Não mesmo. Nunca fui rica, moro no gueto no meio de uma roça e se tem uma coisa que aprendi com os meus pais é dar graças, ser grata em qualquer situação. Foi difícil mas aprendi.
Uma simples mesa e uma casa sem reboco não deve ser motivo de vergonha. Vergonha é tentar ser o que não é, roubar, matar, trair, passar os outros pra trás.
Seja grata, aprenda a ser humilde e paciente que as coisas melhoram, te garanto.
31/01/2024 00h00
Eu teria kkkkkkk mas fazer oq, acontece
Loo
31/01/2024 11h37
Sentir vergonha é natural.
Mas não faço disso uma condição obsessivo.
Que altera minhas atitudes frente as demais pessoas.
Tudo é uma questão de adaptação e readequação.
Nossa vida não é como antigamente
Nasce na nobreza e morre na nobreza
Nasce pobre e morre na pobreza
Hoje você nasce e têm condições de ascender socialmente e ter itens materiais novos, modificar todo seu meio de conforto.
31/01/2024 11h00
Não, nem de visitas eu gosto
anônima
31/01/2024 10h59
Eu teria.
anônima
31/01/2024 10h16
A minha é muito indecente, só fica de 4 com as pernas bem abertas
31/01/2024 08h16
Eu já vivi assim, minha mesa era um pedaço de madeira e n tinha cadeira e sim banco. Eu senti vergonha da minha casa em si mas era a minha realidade, eu estudei, trabalhei e consegui muda-la
anônima
31/01/2024 08h11
anônima
31/01/2024 08h09
Tem que lutar pra mudar isso. Mas não fique se martirizado com isso não com o passar do tempo e o esforço da pessoa as coisas mudam.
31/01/2024 02h44
talvez sim, mas fazer o que né
anônima
31/01/2024 01h20
Não acho