Seja qual for sua ideia de superioridade, ela sempre é cruel.
Como concilia isso se acredita que é natural (no sentido filosófico de naturalidade)? sendo que nossa consciência sabe que não somos feitos para aceitar esse tipo de pensamento/comportamento?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
31/01/2024 11h51
Bebês são fofos, pq precisam cativar outros seres mais fortes, para que permaneçam vivos. Sobreviver nem sempre é sobre ser o mais forte.
anônima
31/01/2024 11h53
Claro que não, esta é a realidade e é mais que óbvio que gente fraca e inútil não se dá bem na vida, além de só saber ser usado.
Loo
31/01/2024 11h31
Nenhum pouco.
O ser humano tem uma capacidade incrível de tirar vantagem “de pedra.”
anônima
31/01/2024 11h52
Não e pq eu já só acostumada ou tenra sobreviver ou já era
eles respondem
31/01/2024 11h11
Isso é válido na natureza. Entretanto, na sociedade humana, a visão coletiva, o senso de sociedade, ameniza ou tenta amenizar isso de algumas formas. Sempre alguém terá o seu quinhão de contribuição ao coletivo de maneira que possa (sobre)viver e não ser descartado
31/01/2024 11h23
Não. Mas é fato que é um grande incentivo ao crescimento, capacitação, auto-conhecimento.
31/01/2024 12h15
Não.
É a vida... Já ouvi um amigo dizer que o COVID foi a seleção natural em que os fortes sobreviviam e os fracos morriam.
31/01/2024 11h45
Seria justo se os indivíduos humanos ou animais tivessem um desenvolvimento aprimorado de forma geral. A vida real é cruel e injusta, enquanto uns possuem claras vantagens biológicas em relação a força, resistência, imunidade e etc outros colecionam deficiências e precisam fazer milagres para ter qualidade de vida, este é um das minhas maiores dúvidas da vida, a ideia de superioridade ( valor de uma vida) é ridícula, mas a superioridade biologica é real, aqueles que não são tão bem desenvolvidos oq resta é coragem pra superar os limites do corpo e do meio social
31/01/2024 12h26
sim, esse pensamento é bosta, eu nao to competindo com ninguem alem do que eu mesmo, nao precisa pisar no proximo pra sobreviver, pelo menos espero nao precisar.
31/01/2024 14h03
Nos habituamos a seguir o fluxo ao invés de questioná-lo.
Não concordo com esta ideia, mas não sou eu quem irei retificar esta conjuntura.