Favelas que adotam nomes do tipo: "Morro do faz quem quer", "Gogó da ema", "falé", "rato molhado", "pendura saia", "7 círculo", etc.... Somente mancham ainda mais suas imagens perante a opinião pública. Imagina se você morasse em um condomínio com esse nome, quantas pessoas iriam querer comprar uma propriedade lá ou visitar ?

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
02/02/2024 20h12
Morro do Dendê
anônima
02/02/2024 20h15
Uai, e quem vai para a favela construir uma franquia da empresa ou mora por ser um lugar cobiçado? Tirando as favelas mais famosas do Rio que são pontos turísticos. A ideia não é deixar mais agradável para ninguém.
anônima
02/02/2024 20h54
Por que*
02/02/2024 20h14
Morro da Babilônia
Loo
02/02/2024 20h21
Faz consulta pública na câmara de vereadores quando tiver audiência pública do plano diretor
eles respondem
02/02/2024 20h47
Isso é opinião né?
Ou seja
Não serve pra bosta nenhuma.
anônimo
02/02/2024 20h19
Não é o nome da favela que assusta investidores e demais possíveis melhorias, mas sim o que rola na maioria delas. Duvido muito que alguém se sinta seguro visitando lugares que o narco tráfico é quem "garante" a segurança pública. Não tenho preconceito algum mas infelizmente essa é a verdade.
07/02/2024 13h23
Realmente há algumas favelas que tem nomes que deveriam ser mudado
anônimo
07/02/2024 13h30
Se você que é carioca e não sabe, quem dirá eu