Não é questão de preconceito, é questão do que vende mais.
O público (masculino) tende a apreciar mais a mulher branca, infelizmente. Isso é meio que cultural, pode ver que até os negros rejeitam as mulheres negras, quando o negro tem dinheiro, ele vai logo nas branquinhas, de preferência loira.
Como isso gera mais engajamento e dindin, logicamente que os órgãos de mídia e comunicação vão dar mais ênfase nisso. Para mudarmos isso, teria que mudar a cultura, mas mudar isso não é fácil. Parte da educação nas escolas, tem que começar ali, a geração atual já tá estragada.
As pessoas sexualizam muito o corpo negro, e isso cria uma espécie de marginalização e ninguém quer ter compromisso ou algo sério. PORÉM, acho que vários avanços foram feitos, vejo hoje coisas mudando, claro que ainda estamos longe de resolver o problema, mas o racismo de hoje não é o mesmo de 20-30 anos atrás não, é um processo.
Não é fácil mudar uma cultura de séculos.
ja ouviu falar em escravidão? sabia que ate poucas gerações atras pessoas eram escravizadas, pessoas negras por conta ta cor eram ditas amaldiçoadas pela igreja sem alma verdeiros bixos e foram tratados como tal pela sociedade tortura, escravidão estupros em massa exterminio a escravidão acabou no papel mas ate hoje o estigma e o preconceito existe