Antes de conhecer ela financiei um AP, depois a gente começou a namorar e ela veio morar comigo.
A gente teve uma briga e ela falou que quer colocar o AP pra venda, ela tem direito a isso mesmo?
Ela nunca pagou nenhuma parcela do financiamento, mas dentro de casa ela dividia as contas comigo, ela pagava a Netflix e eu pagava o resto.
Estamos há 8 meses juntos. Pelo que vi ela tem direito a esses 8 meses, mas tem uma lei que fala que bens e dívidas adquiridas antes do casamento não são partilhados em caso de divórcio.
Enfim, vou consultar um advogado, mas o que vocês sabem a respeito
Vou me separar dela de qualquer jeito agora, tomei a decisão depois que ela falou isso, hoje ela tá toda carinhosa comigo, parece que nem lembra o que disse, mas eu já desisti dela.

eles perguntam
10 5
elas respondem
anônima
03/02/2024 16h52
Ela tem direito a 50% do valor que foi pago pelo apartamento durante estes 8 meses e a metade dos bens adquiridos neste período. Porem ela vai ter de entrar com processo de Declaração de União Estável cumulada com Partilha de Bens.
03/02/2024 16h45
A lei é CLARA:
Tudo o que se adquire ANTES da união, é apenas seu. Pode ficar tranquilo.
03/02/2024 16h48
Ela só tem direito se vcs se casaram com comunhão total de bens, caso contrário, o apartamento é apenas seu e vc pode (e deve) colocar essa folgada pra fora!
anônima
03/02/2024 16h51
Ela não tem direito
Loo
03/02/2024 16h47
Se ela tiver UM comprovante que participou da manutenção desse Imovel.. ela tem direito sim.
anônima
03/02/2024 16h46
Acredito que não
03/02/2024 17h13
A pessoa não ajudava em nada praticamente, pq uma mensalidade da Netflix é nada perto dos custos de uma casa.
Encare isso como um livramento, foi agora com poucos meses, imagina depois de anos o transtorno que seria.
E se vc comprovar que não dependia do dinheiro dela e conseguia manter o apto mesmo sem ela, talvez consiga pagar nada.
E fica o aprendizado.
anônima
03/02/2024 17h27
8 meses configura união estável?
anônima
03/02/2024 17h36
Ela não tem direito não querido. A não ser que ela prove que ajudou no financiamento. Já existe uma lei pra isso só que poucos sabem. Não fique coagido a lei está acima de tudo. E na boa termina com essa maluca. É capaz de fzr um filho só pra ficar com seus bens.
Ela pagava só a netflix isso é dividir contas? Só o mercado aqui são 700 conto todo mês.
03/02/2024 19h28
Melhor é consultar um advogado
eles respondem
03/02/2024 16h45
Kakakakakaka
Que droga é essa que ela usou?
03/02/2024 17h16
kkkkkkkkk quando ela souber que perante a lei, ela não tem direito, vai querer ate casar com voce
03/02/2024 16h48
Não né
03/02/2024 17h08
Ria dos redpill agora...