A direita brasileira tem orgulho de ser antivax.
Aqui em SC tá tendo polêmica pois os pais acham errado a obrigatoriedade de vacinar seu filhos.

Algo que deveria ser consenso e questão de saúde pública se tornou uma bandeira da direita.

Vários prefeitos bolsonaristas de olho na eleição desse ano, começaram editar decreto para dispensar a obrigatoriedade da vacina para crianças se matricularem na escola. O MP teve que agir para alertar a inconstitucionalidade desses decretos.

https://omunicipio.com.br/vacina-contra-covid-19-deve-ser-cobrada-na-matricula-das-escolas-diz-mp-sc/

Eu tava olhando os comentários da notícia e tinha muita gente histérica dizendo que essa vacina faz mal. Que eles deveriam eh vacinar os filhos dos promotores e não a deles. Kkkkk

eles perguntam
5 13
elas respondem
04/02/2024 15h35
Eu geralmente detesto pessoas ignorantes e tolas. Então, nem costumo pensar no porquê tais não pensam como um ser humano de raciocínio básico, apesar da resposta ser bem simples: Eles vivem na própria Matrix, tanto religiosa como política, seja ela de direita ou de esquerda.
Quando alguém ameaça indivíduos de uma realidade, matrix extremista ou popular (a realidade/Matrix citada aqui é uma metáfora, e não é ao mesmo tempo. Explico-lhe: poderá ser uma ideologia, um movimento e etcetera), esses ventríloquos rapidamente exibirão o comportamento insano do qual estamos acostumados a ver. É o próprio desespero, Caverna de Platão, a tolice em essência, a falta de conhecimento e o ódio em vigor.

Exemplos:
A Guerra entre Israel e Palestina. (Por uma terra “prometida”)
O ataque ao planalto, além da defecação nojenta nos bens
O Holocausto.
O Holodomor.
A Escravidão.
A negações não só da vacina do COVID-19.
Conspirações sobre repetilianos entre os seres humanos.

@Outroeu. Arigato, Morpehus. Vamos lutar Kung Fu? HAHAHAHAHAHAHAGA!!
04/02/2024 13h28
Não é exclusividade daqui. Os trumpistas antivax também são desse nível pra pior. Você lê cada absurdo daquelas teorias QAnon que até se questiona se essas pessoas foram alfabetizadas.
04/02/2024 15h49
Não vi ninguém da direita pedindo para as vacinas não serem compradas, oq vi foi pessoas querendo o direito de decidir se querem ou não se vacinar, aliás um direito mais que legítimo.
Não sou anti vacina apenas não confio em um medicamento que foi fabricado em tempo recorde, pulando muitas etapas necessárias.
04/02/2024 15h05
Acho imbecilidade essa briga tosca de direita com esquerda, que só separa mais a população, que poderia estar unida lutando por um país melhor
05/02/2024 00h32
Direita ou esquerda é tudo a mesma merda.
eles respondem
04/02/2024 13h25
Na verdade.
Não existe direita burra.
Há pessoas que se aproveitam da ignorância da população.
Isso serve pra qualquer seguimento político.

Problema da direita é que eles abraçam a ignorância que tira vidas.

Eles não se importam em dizer que sao contra vacina estando vacinados...
Quem morre com isso? O pobre que tá aqui na ponta.
Direita tá cagando e andando pra gente pobre.
Mas população ignorante mantém esse tipo de gente no poder.

Esquece que essa galera seja burra.
São psicopatas.
É muito pior.
Burro é quem acredita em político.
Kkkk
04/02/2024 14h59
Tempo de desenvolvimento, teste e aprovação, sobre eficácia e sobre segurança, da vacina feita com mais rapidez na história da humanidade, antes da covid: 10 anos.
Vacina da covid: 1 ano.

Qual o tamanho da ingenuidade de um indivíduo que, num clima de dúvidas, medo, mortes por toda parte, e necessidade urgente por vacina contra a covid, como aquele da época, bota a mão no fogo jurando que as vacinas contra a covid foram submetidas ao mesmo rigor de provações que as demais?

Bom, partindo da premissa de que qualquer humano intelectualmente saudável com ao menos 3 neurônios constatou o óbvio, vem a pergunta: qual a razoabilidade em obrigar as pessoas em injetar em seus corpos uma substância feita às pressas, julgada com mais frouxidão e tolerância do que o praticado comumente na ciência?
Não tá difícil...

Concluindo, "burro, ignorante e imbecil" me parecem adjetivos muito mais apropriados ao espectro político que em pleno século XXI, ano 2024, segue se opondo ao modelo capitalista e defendendo outros que, conforme comprovado historicamente, nunca deram certo, pois a sua implementação ou mera tentativa, trouxe aumento da pobreza e ditadura, com a repressão à liberdades básicas de CPFs e CNPJs.
04/02/2024 15h04
Tanto a esquerda quando a direita no Brasil são burras no Brasil.
05/02/2024 01h29
SC? O Estado onde PT não se cria e teve 18 prefeitos presos nos últimos 12 meses, todos apoiadores do mito e filiados ao PL e partidos aliados? Puxa.

Enfim, a resposta é simples. Porque não tem organização. Surgiu como fruto do acasalamento do antipetismo e reacionarismo. Junta crente burro com lambedor de milico com os escola austríaca de Nárnia e deu nisso. Não foi algo orgânico, fruto de uma mudança ao longo dos tempos nas aspirações da sociedade. Pega aí o maior líder da esquerda, pro bem e pro mal, nas últimas décadas, o Nine. Forjado no sindicalismo, décadas no debate público, foi candidato umas 3 vezes até ser eleito. O da direita? Bolsonaro, 30 anos sendo um deputado de quinta categoria que ninguém fora do RJ conhecia, com delírios de voltar à ditadura, exaltação de Ustra entre outras figuras do mesmo naipe, sonhando com "guerra civil pra matar uns 30000, matar FHC, voltar a usar tortura", palavras dele. Graças ao tripé Superpop, CQC & memes em Facebook virou o bastião dos bons valores.

Não foi nem ao menos original. Pega os trumpistas malucos do capitólio, igual os otários do 8 de janeiro. Tudo fruto dessa onda direitista conspiracionista propagada por caras como o Steve Banon, que é basicamente o líder de seita hors concour da direita histérica, vive de pular de pais em país alimentando teorias conspiratórias contra o governo. Dá nisso,galera anti ciência, anti universidade. São os cientistas políticos formados em canal de MBL, economistas de instituto mises, historiadores de Brasil Paralelo e virologistas e infectologistas de grupo no whatsapp.

Politicos surfam em pautas vazias pra ganhar voto e depois esquecem. Vamos lembrar do Bolsonaro antes da eleição falando em acabar com bolsa esmola, mamata da rede globo. Na prática? Pagou ainda mais pra globo que nos últimos anos e só mudou de bolsa família pra auxílio Brasil.

Pra resumir, é uma estratégia de seita. Tanto que cê nunca irá ver terraplanista de esquerda, mas crente e/ou direitista, sempre.
04/02/2024 13h28
Se a direita é antivax, quem comprou vacinas de COVID no governo anterior? Não foi o governo Bolsonaro?
04/02/2024 15h43
Não só a nossa, como toda ela no mundo
E não só a direita, como boa parte da tal "esquerda" também. Cada uma sendo ignorante em determinadas áreas específicas, ou em alguns casos, em todas as áreas possíveis, como o bolsominismo
anônimo
04/02/2024 13h24
acho q a região mais desenvolvida do país sabe o q está fazendo

além disso, eh direito constitucional o acesso à educação independente de caderneta vacinal completa, vc precisa estudar mas
anônimo
04/02/2024 22h22
Se a própria OMS não indica então qual o sentido de vacinar? Ignorância é querer vacinar mesmo com tantos casos de crianças morrendo de ataque cardíaco menos de 24 horas depois de os pais os levarem para vacinar.
Se a criança contrair a doença é possível tentar tratar, mas e se a criança morre tomando algo que seria para salvar? Ninguém quer perder seus filhos e muito menos os outros vão querer assumir a culpa pela morte prematura de quem nem teve chance de escolher.
05/02/2024 00h39
É complicado.
04/02/2024 13h22
O Brasil é um eterno episódio de The Office. A direita é uma piada.
04/02/2024 22h32
Palavras do seguidor da Dilma...nem compensa responder o maconheiro
04/02/2024 13h27
SC?
Direita?

Olha só:

04/02/2024 15h04
é uma galera que quer ser reconhecidas pelas coisas sem trabalhar. Nenhum país que era subdesenvolvido chegou a ser desenvolvido com medidas de direita. A questão é que eles se pautam muito em pautas de costume. Se o Brasil tivesse 16 anos de governo de Direita estaríamos pior que uma Argentina.