Presenciei uma coisa na empresa agora que considero muito chata. A sociedade evolui mas algumas coisas não mudam.
Uma colega de trabalho ficou grávida e ela tem 43 anos. Comunicou aqui e o cara do meu lado : nossa grávida mas qtos anos ela tem? Meu isso é muito chato. Ela ainda me contou que na vdd não pretendia ter filhos, parou de tomar pílula pq o marido ia fazer vasectomia. E nesse minuto, engravidou. A chance era muito rara e aconteceu. E povo não perdoa. Vcs também pensam assim? Não evoluíram com a evolução da sociedade? A mulher pode ter filhos qdo ela quiser!

elas perguntam
12 10
eles respondem
05/02/2024 12h38
Calma lá, depois dos 40 está na idade categorizada como de risco. Sem militância, mas nosso corpo envelhece. Pega o Manual técnico da gestação de alto risco, é lançado pelo Ministério da saúde, coloca idade acima dos 35 como fator de risco, por exemplo. Maiores chances de aborto, desenvolver alterações cromossômicas etc.

Há mulheres sem complicações na gestação e que têm bebês perfeitamente saudáveis. Mas não é infundada a surpresa do cara.

Até pela questão prática. Uma coisa é ter energia pra criança com 20, 30 anos. Outra é com 40, 50.

Menos chilique aí. É apenas uma gravidez de uma pessoa, assim como é apenas uma opinião de outra pessoa.

Calma, respira.
anônimo
05/02/2024 11h41
Caralho Anajeiki, vc é tão infantil, eu fico pasmo como vc parece ter uma idade e tem a mentalidade tão mal desenvolvida. Ql o problema de haver fofoquinhas de merda q não mudam literalmente NADA na vida das outras pessoas? Pq caralho vc se preocupa tanto com algo tão irrelevante q até traz como um quesito a ser debatido? "A sociedade n muda msm" Ooooohhh... q coisa grave em, um cara se espantou com uma mulher q engravidou tardiamente, puta merda, caso surreal msm, inacreditável!

Já já é de se esperar vc na globo comentando casos inimagináveis q vc presenciou: "Uma fofoca q o cara n acreditava q a mulher tinha engravidado aos 43, MENIIIIIINAAAAA, VC ACREDITA NISSO? EU CHOQUEI!!! SOCIEDADE N EVOLUI GEEEEEEEENTEEEEEE! A MULHER PODE TER QND ELA QUISER! DIREITO DAS MULHERES, PODEMOS TER FILHOS QND QUISERMOOOOOOOS! VAMOS A RUA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!" aspodfjasfoijasfiopjasfiopajsfsipojfsipojfasifojp ai ai, a merda é grande dms mds...

Aí vc fica puta dizendo q os caras n chegam em vc e blá blá blá... como q chega menina, se é o cara te ouvir 1 minuto e zerar o tesão com teus papos horríveis? Sabe qnd alguns dizem ter tesão em pessoas inteligentes? É o completo oposto de pessoas como vc, q por ventura ainda pensam se enquadrar na categoria, pq td mundo qr ter qualidades "ah, sou sim, mt inteligente" piada msm. Melhoras menina, vai precisar.
05/02/2024 13h56
a sociedade da perdida. adoramos dar pitaco na vida dos outros e esquecer as merdas que fazemos.
05/02/2024 18h03
E aí, aninha!
Concordo plenamente contigo.
05/02/2024 13h58
Safada!!! Teve filho com o marido!!!
05/02/2024 11h09
Quando ela quiser... c pegou pesado né. kakakak
Opinião não importa.. Então vou enfiar a minha no meu rabo.
anônimo
05/02/2024 11h33
Nossa ela deu muito azar, nessa situação.
E sobre o comentário da pessoa em questão, é quase comum (não normal) pensarem que uma mulher que já está quase na 3ª idade engravidar é estranho, até pq pode se configurar uma gravides de risco.
anônimo
05/02/2024 16h18
Normal o espanto, ela passou da idade de engravidar. É gravidez de risco. Não adianta romantizar, 40 anos não é 20.
05/02/2024 16h19
Não, continua a mesma que do Neolítico.
anônimo
05/02/2024 16h22
Acho que o cara pode ter dito quanto aos riscos. Eu talvez falaria a mesma coisa. Não por a achar velha. Mas sim por a achar corajosa dado aos riscos envolvidos em uma gravidez após os 40
anônimo
05/02/2024 21h15
As pessoas nunca vão mudar só porque você quer.
elas respondem
anônima
05/02/2024 11h10
Não vi nada demais no comentário dele, tu está exagerando
05/02/2024 12h24
"A mulher pode ter filhos qdo ela quiser!" não é bem assim. Quanto mais velha, maior o risco.

Quanto ao comentário, foi sim, bem infeliz. É o momento que a mulher está mais vulneravel e precisa de mais acolhimento, não julgamentos.
anônima
05/02/2024 12h30
Mulher não pode ter filhos quando ela quiser, se fosse isso a gente não deixava de menstruar e nem ter uma quantidade de óvulos determinada enquanto estamos no ventre de nossas mães. E pelo que ficou subentendido, ela ainda engravidou SEM o consentimento do marido. E sabe o que isso acrescenta na sua vida? Absolutamente nada. Essa fofoca do seu colega é menos importante ainda. Você só concorda com isso como se fosse dona de uma grande verdade que o mundo não sabe, só você. E depois reclama quando te chamam de chata aqui.
05/02/2024 12h20
Ah pelo amor, 43 anos é idade de risco, sim! Mas problema dela, nem ligo para essas coisas, na verdade.
anônima
05/02/2024 12h42
É gravidez de risco. A pressão dela pode baixar de uma vez e ela ir de arrasta.
anônima
05/02/2024 12h25
tanto faz.
anônima
05/02/2024 11h11
Tem gente que é meio sem noção.
Esses dias um parente perguntou porque eu havia sumido e falei que era porque estava triste. A pessoa me disse "nossa, você tem que dar um jeito de sua vida, arranjar um namorado. Você já está com 30 anos".
Whaaatt?! Tipo, o que estar triste tem a ver com isso?
Pra algumas coisas o pessoal fica preso na questão da idade.
Eu acho complicado engravidar nessa idade pela pessoa já não ter mais tanta energia pra lidar com criança e adolescente. Mas se ela pode e quer, problema dela.
anônima
05/02/2024 19h35
Que pergunta mais absurda.
anônima
19/02/2024 19h16
Ne
anônima
19/02/2024 19h19
Aff achei que era um caso chocante aí vem me falar de fofoca, a coisa mais praticada no mundo.

Pfv né.