Na opinião de vocês, se uma mulher viesse bater em mim, querendo realmente me machucar, eu poderia bater nela?

(Opinião pessoal: Eu bateria sem dó. Se ela veio pra me machucar, espere sair lascada.)

eles perguntam
18 24
elas respondem
05/02/2024 16h03
Você deve se defender e tentar conter a situação.
05/02/2024 16h27
Legítima defesa.
05/02/2024 16h05
sim uai
ela tá te agredindo, se vc não conseguir simplesmente parar ela então vc vai ter que partir para a agressão
05/02/2024 16h26
Nesse caso, legítima defesa.
anônima
05/02/2024 17h47
Você pode se defender e procurar imobilizá-la, mas a partir do momento que você a imobiliza de forma que ela não oferece mais risco pra você, e escolhe continuar a violência, é agressão desnecessária.
05/02/2024 20h10
Você vai agir em legítima defesa
anônima
05/02/2024 20h34
Vc vai ter que provar que ela quer realmente te machucar!
05/02/2024 20h09
Na minha opinião vc deveria encher ela de porrada até ela ficar desfigurada.
05/02/2024 18h34
Não deve bater nela, o ideal seria segura-lá ou se afastar!
anônima
05/02/2024 18h29
Considerando que você por ser homem tem mais força que ela, é injusto agredir de volta, mesmo sendo em legítima defesa. Você poderia conter e tentar controlar a agressividade dela.
05/02/2024 18h10
Vc não deve bater.
05/02/2024 17h54
bom, vamos lá, entendo que a pessoa em uma situação dessas precise se defender, mas o que enquadra legitima defesa não é excesso de força, como você mesmo cita iria bater sem dó, além disso vamos analisar o seguinte: a lei que protege as mulheres contra esse tipo de coisa existe porque entende-se que em uma luta a mulher sairia em total desvantagem já que o homem por natureza tem mais força que uma mulher.
anônima
05/02/2024 20h07
Eu apoio bater de volta. Ninguém deve começar a bater, então se começa o outro tem direito a revidar
anônima
05/02/2024 16h36
Sim, pq se defender vai deixar a mulher te espancar...
05/02/2024 20h38
O ideal é conter ela ou se afastar antes da situação inflamar assim. Só revida em último caso
anônima
11/02/2024 07h24
Que pergunta mais absurda.
11/02/2024 08h17
Mesmo que uma mulher te batesse com toda a força dela pra te machucar, concerteza causaria menos dano em ti do que se tu batesse nela, vcs homens são muito mais fortes do que nós, um tapa de vcs já nos machuca.
Então a resposta é, Não, não poderia.
eles respondem
05/02/2024 17h44
Acho justo você se defender de qualquer injusta agressão, independentemente do sexo da pessoa que te agredir.
O problema é que para nós homens as coisas estão difíceis. Você teria que provar que agrediu para se defender ou correria sérios riscos de ir parar na cadeia. Palavra de mulher virou quase lei.
anônimo
05/02/2024 17h37
Vc n precisaria bater sem dó. Apesar de q pode se defender, mas n necessariamente precisa ser deselegante. Assim como n é certo se trocar com uma criança, no aspecto físico vc provavelmente será mt mais forte q a mulher, logo tb n seria certo se trocar. Se a mulher for agressiva vc dá uma rasteira e a contem no chão, se n conseguir derrubá-la com uma rasteira, então tente prende-la com uma chave de abraço e caso ainda n consiga, então empurre-a ao chão e tente montar nela para q n consiga mais continuar com as agressões. De forma alguma seria necessário vc esmurrar sua face ou começar um brutality por causa disso.
05/02/2024 17h31
O ideal é arrumar um jeito de controlar ela sem bater de volta,ou sair do local de alguma maneira
Bater nela só vai foder você depois, a justiça sempre vai pender pro lado da mulher,e se isso cair na mídia de alguma forma (vide twitter) você ter batido nela ,mesmo se for legítima defesa só vai destruir sua vida.
Se até Johnny Depp que é um cara famoso e respeitado quase teve sua vida destruída,imagina você que é só um anônimo
anônimo
05/02/2024 16h26
Quando ela viesse me dar o primeiro tapa, seguraria o pulso dela, olharia no olho dela e diria "Você fica tão linda bravinha" a beijaria e plantaria a mandioca nela.
05/02/2024 17h27
Na teoria sim
05/02/2024 18h25
Poderia.
Ninguém merece apanhar e ficar com cara de pastel sem reação. É legítima defesa.
anônimo
05/02/2024 17h48
Sim, você só não poderia exagerar na violência.
05/02/2024 17h42
Lógico que não. O que você pode fazer é se defender mas não agredir. Isso vale independente de gênero ou força física. Vale inclusive em casos de agressões de um país contra o outro.
05/02/2024 17h34
Se a pessoa estiver descontrolad e você não conseguir contê-la, a única maneira é revidar também com agressão. É legítima defesa, só não sei se na lei conta como tal, porque você sabe como estão as coisas atualmente.
05/02/2024 16h33
Eu tentaria sair fora sem me machucar e machucar ela, mas se n tivesse jeito aí eu seria obrigado a dar um tapa pra ver se ela se saia, mas não é algo que eu iria achar bom n, acho muito covarde bater em mulher por mais que as vezes ela nos tire do sério ainda assim é um ser muito inferior fisicamente, tipo a gente deve ter umas 15 vzs a força da mulher, isso um cara normal sem muita musculatura
05/02/2024 16h24
É legítima defesa. Se usar força proporcional ao que ela tentou fazer, não há polêmica alguma.
05/02/2024 16h12
Não precisaria bater, basta resolver o problema na base da conversa utilizando argumentos. Pra uma pessoa bater em alguém deveria ter um motivo claro pra isso.
05/02/2024 16h05
Nunca, bater na mulher não é uma opção
anônimo
05/02/2024 16h31
Já bati.
Um cara bateu na traseira do carro no sinal, segundo ele eu estava errado porque dava pra passar no sinal ainda e eu reduzi.
Com toda a paciência do mundo fui conversar com ele, mas ele me deu um tapa no peito aí eu devolvi. A mulher/namorada veio pra cima me dando tapas, arranhando, ainda hesitei por uns segundos, mas dei um soco na boca dela e ela ficou no chão, entrei no carro e fui embora, já tem uns anos isso e não deu em nada.
05/02/2024 16h05
muito polêmica mesmo
nossa.
fiquei até assustado
que isso cara
assunto difícil né?
Nossa...
11/02/2024 04h05
Deixa eu te dar uma explicação sobre a lei a esse respeito.
artigo 25 do Código Penal define legítima defesa: "Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem".

Vou começar do meio pro fim pq o começo é a parte mais complicada.

...repele injusta agressão, atual ou iminente.
Isso significa que que se a pessoa pode já estar te batendo, mas tbm pode ser que esteja só vindo pra cima, já é agressão iminente, vc não precisa esperar o primeiro soco pra se defender.

direito seu ou de outrem.
Significa que o agressor não precisa nem bater ou estar indo pra cima só de vc, pode ser com outra pessoa e ainda assim vc pode intervir pra defender a pessoa.

Por último e mais importante.
Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários,
Essa é a parte complicada.
Se vc bater "sem dó" não vai ser moderado, e se vc exagerar vc acaba virando o agressor e quem começou é que se torna a vítima.

Um exemplo:
O cara vem pra cima de ti.
Vc não precisar esperar levar o primeiro soco, já tem o direito por lei de se defender, o cara indo pra cima de vc ou um amigo, mas se vc derrubar ele, enquanto ele tiver caído ele não é ameaça, e se nesse momento vc ainda bater, um chute que seja, os papéis se invertem, vc não está mais se defendendo, vc virou o agressor.

De forma resumida, legítima defesa é somente o necessário pra não apanhar.
Se por algum segundo a outra pessoa não for ameaça, vc deve parar de bater.

Só pra deixar claro, sem hipocrisia.
Em mulher eu não bato, mas homem, pode cair que eu chuto, não quero nem saber (A menos que eu saiba que tem uma câmera filmando ou coisa assim, daí tbm não sou burro), eu tava só explicando a lei de legítima defesa.
05/02/2024 17h30
Se o cara bater não vai perder a razão, mas não é a melhor decisão pra se tomar nessa situação.
05/02/2024 16h25
Bater em mulher é covardia, tem que matar logo.
05/02/2024 18h40
Na minha opinião o homem não deve revidar, deve se defender se afastando ou tentando segurar a mulher para ela parar. Nessa situação de segurar a mulher também há um risco, quem não vê o início como começou, mas sim chegar e presenciar essa mulher lutando e o homem tentando segurá-la, não é difícil acontecer um mal entendido ou se ela mudar a história alegando outra coisa é fácil acreditarem, mas enfim, a melhor opção é se afastar dela, fugir mesmo e se não der aí sim tentar segurá-la.
05/02/2024 19h32
Vocês não entendem que um ser-humano bater em outro é errado, não? Foda-se se é mulher ou homem quem bate ou apanha, ora porra. Bater nas pessoas é errado e pronto! Vocês já estão muito velhinhos pra desculpa do "Ain, mas ele(a) que começou", não acham?
05/02/2024 20h30
Você deve se defender usando os meios apropriados e com cautela com os excessos para ser caracterizado como legítima defesa.
anônimo
05/02/2024 16h27
Só imobilizar a fera
05/02/2024 20h37
Se uma mulher quer agredir um homem, a situação é complexa e exige cuidado. A melhor maneira de agir depende de diversos fatores, como o contexto da situação, a gravidade da ameaça e a relação entre as pessoas envolvidas.

Em primeiro lugar, a prioridade é garantir a segurança física do homem.

Se a mulher estiver iminente de agredi-lo:
Afaste-se dela e procure um local seguro.
Se possível, peça ajuda a outras pessoas, como seguranças, amigos ou familiares.
Ligue para a polícia e registre a ocorrência.
11/02/2024 08h27
Poderia chamar a polícia