Eu discordo, a chance de desvalorização do imóvel pode ser alta. Em alguns casos é mais lucrativo deixar o dinheiro investido em banco, o retorno chega a ser igual ao valor que ganharia com imóveis alugados e você não tem dor de cabeça com manutenções, nem se preocupa em pagar taxas às corretoras.
eles respondem
anônimo
07/02/2024 20h21
Pq o imóvel se valoriza com o passar do tempo
07/02/2024 20h55
Porque a visão das pessoas é deturpada e só contabilizam os investimentos em imóveis que deram certo.
Todo mundo ouve aquela história do carinha que comprou 10 imóveis, se deu bem com a valorização e hoje vive da renda dos aluguéis.

Mas pouca gente fala do cara que tomou um golpe na compra do terreno, do cara que perdeu tudo na enchente ou desabamento, do bairro que o vendedor da imobiliária disse que ia valorizar mas que estagnou, do terreno que foi ocupado e desapropriado por vagabundos, ou mesmo do terreno que o governo desapropriou a preços baixos para passar uma estrada.

Quando você coloca na balança os casos negativos acaba vendo que imóveis são investimentos tão arriscados quanto qualquer outro.
A diferença é que ninguém fala das perdas imobiliárias, criando uma impressão de que este é um mercado onde só existem ganhos.