Fiz duas vezes, 2015 e 2016 (que horror, quase dez anos já). Eu estudava para USP, Unesp e Unicamp, então só ia estudando meus livros normalmente. O Enem em comparação foi bem fácil. Não tem segredo, só levar água e chocolate no dia da prova.
sim, fui mal e não fiz mais...
paguei a facul do meu bolso, terminei e não tenho dívidas...
pena que me atrasou um pouco porque poderia usar o dinheiro em outras coisas... mas está bom, mérito meu.
A única vez que fiz foi em 2014, quando obtive a minha aprovação para o curso desejado.
A dica que dou é procurar um bom material para estudo, que contenha questões do ENEM após cada conteúdo.
No mais, estude noite e dia.
Fiz várias vezes, fiz um antes de me formar só pra conhecer. Na minha época já não servia pra concluir o Ensino Médio, no ano seguinte já fiz outro e entrei na Faculdade, mesmo depois de entrar continuei fazendo por dois ou três anos, só por fazer
Duas vezes, em 2018 como treineira e 2019 pra valer. Não é uma prova difícil, mas cansativa. Pratique redação todos os dias. Ela tem um esquema que quando se aprende, tira de letra. Quando fizer a prova, primeira coisa a se fazer é ler a proposta de redação e pensar no que vai escrever.
Não se preocupe com os textos longos logo de cara, foque nas perguntas e o que elas pedem. Tanto humanas quanto exatas: pratique por questões. Volte para a teoria quando for necessário.
Nervosismo: respire fundo e não se cobre tanto. É uma prova tranquila, qualquer um consegue. Recomendo ser treineira alguma vez para sentir o clima.
Uma vez como treineiro pra saber o que esperar quando fosse pra valer e uma vez pra valer. Minha dica é manter consistência nos estudos e ir pegando desde à base. Com redação, ler livros vai te ajudar muito. A prova não é difícil, mas sim, muito cansativa.