Eu vejo vídeo de um monte de dicas pra caloros e eu juro q a cada vídeo q eu vejo eu fico mais assustada

elas perguntam
11 8
eles respondem
08/02/2024 15h35
Faculdade é um terror msm mexe até com o psicológico da pessoa
anônimo
08/02/2024 15h40
Para mim foi um pouco difícil me acostumar no começo, mas com o tempo fui me acostumando e agora acho q tá tranquilo. fiz o primeiro semestre ano passado. Com o tempo você vai fazendo amizades e tendo mais intimidade com as pessoas lá, aprendendo como funciona as atividades tbm, extensão curricular e etc.. As dicas que eu daria pra você, é não ter vergonha de tirar dúvidas com os professores e de conversar com as pessoas tbm, pois na faculdade vai ter trabalhos em grupo e etc..
10/02/2024 16h39
Não é.
É apenas uma nova etapa na vida e uma nova experiencia.
De inicio parece dificil,mas é só pegar o jeito e se acostumar que deixa de ser
anônimo
10/02/2024 16h38
Vai tomar no cu
10/02/2024 16h24
A parte de morrer de estudar, de conteúdos que parecem de outro mundo e de professores ruins e mal caráter é verdade. Mas nem todos os professores são assim, tem também professor que sabe dar uma aula boa ou que é legal (os dois juntos é bem raro). E os conteúdos são muito mais densos e complicados que de escola, mas nada que você não consiga assimilar estudando muito. Essa é a grande questão: você precisa estudar muito mais do que em escola, se debruçar nos livros de verdade e tudo. Agora, assim, curta esse período, sobretudo de início de curso, e não deixe nenhum veterano tirar a sua alegria de ter passado e estar ali. Tem muito que é mal amargurado e acha que é bonito ficar assustando calouro, mas não é.
anônimo
08/02/2024 16h04
Tá cheia de filhinho de papai, maconheiros, revolucionário de apartamento, comunas safados
08/02/2024 15h52
Eu fiz Engenharia em federal. Foi assustador, tive crises de ansiedade e a dificuldade é bem mais alta. Mais de metade dos que entraram no curso abandonaram antes de formar, e vários ficaram alguns anos a mais para conseguir o diploma.
08/02/2024 15h29
Deixa de ser besta. A maioria das faculdades eh tão fácil quanto o colégio
08/02/2024 15h37
Assusta porque é uma grande mudança para o ensino médio. Mas é tranquilo, logo entra no esquema.
08/02/2024 15h32
É sim, melhor não fazer.
elas respondem
anônima
08/02/2024 16h18
Assustadora não é. Horrível é sim. No sentido de você passar por muito perrengues e humilhações para depois de formado você ainda ter dificuldade para arranjar emprego e ser bem remunerado.
anônima
08/02/2024 16h14
Duvido! Eu na faculdade respiro e consigo pensar..
no ensino médio tinha banda, apresentação, palestra, feira de ciências e tecnologia, e ainda tinha a aula educação física, que as meninas tinham que escolher um esporte, se não ficava sem nota.
Na faculdade eu estudo algumas matérias por semestre e eu escolho qual vou acabar primeiro. Já no colégio tinha que fazer tudo isso; frequentar curso e se preparar para as olimpíadas de matemática. Deus me livre!
Ainda bem que tudo passa!
08/02/2024 16h06
Não tão assustador como a sua vida depois da faculdade. Quando vc cai no mercado de trabalho, dá até uma saudade da vida acadêmica.
08/02/2024 15h43
eu espero que não
anônima
08/02/2024 15h39
Nem sei deve depender do curso q a pessoa vai fazer
anônima
08/02/2024 15h37
Quanto maior o nível de exigência acadêmica, maior o estresse do aluno, então isso varia de instituição pra instituição. Nem toda faculdade vai deixar os alunos "doidos", mas faculdade costuma exigir bastante esforço do aluno. A depender das matérias também que a pessoa terá em sua área escolhida.
08/02/2024 15h37
Não é não moça. Claro que o nível que é cobrado dos alunos é maior, mas não é nada assustador e apavorante.
Quem fala isso tem medo de estudar kkkkkk
anônima
08/02/2024 15h34
Eu não sei.