Eu e a minha atual esposa nos casarmos recentemente no civil, mas também iremos nos casarmos na igreja católica em breve, mas tem coisas que se contarmos ao padre ele provavelmente não autorizará o casarmos na igreja, mentir seria um pecado mortal nesta situação, aí a minha esposa me sugeriu de omitirmos algumas coisas, e eu concordei com ela. Acredito que omitir não seja tão grave quanto uma mentira. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
6 7
elas respondem
08/02/2024 18h18
Concordo, mas que segredos são esses pra impedir casamento ?
anônima
08/02/2024 18h14
Depende
anônima
08/02/2024 18h31
Impossível voce omitir que é divorciado. Pode sim omitir que está casando com sua ex amante.
08/02/2024 18h37
os dois são do mesmo nível
anônima
09/02/2024 09h11
Mas perante Deus e a Igreja o matrimônio ainda é considerado ilícito e inválido, passivel de anulação. É melhor casar na igreja evangélica, já que tu se diz crente!
Casamento catolico não é bagunça e se a sua amante fosse realmente catolica jamais teria se envolvido com homem casado!
Se vocês se casarem na igreja catolica tudo será inválido e sem efeito sacramental algum, será apenas um teatro.
eles respondem
08/02/2024 18h07
Honestamente isso aí é entre vocês. Tem casos onde você irá desejar uma confiança mutua, omitir ou mentir, no fim não faz diferença, se alguém descobre terá o mesmo impacto.
08/02/2024 18h07
Se o fato de omitir causar problemas, então é um problema também.
anônimo
08/02/2024 18h09
Va ate o confessionário, e ver no que dá
08/02/2024 18h16
Nesse caso mentir e omitir teem o mesmo dano, vai te levar pra o inferno.
08/02/2024 18h31
Nesse caso ambos quebram um dogma.
anônimo
09/02/2024 09h51
O padre tb omite que come os coroinhas. Dá nada não.