Olá. Fui contratado por uma empresa ao qual sou conhecido do dono. Ele disse que eu ia começar em 02/01 e até o momento não executei atividades. Mas, como ele me prometeu, esses dias ele tomou iniciativa e disse que ia me pagar dia 10. Meu processo de contratação ainda está em andamento por questões legais da empresa que ele está ajustando. Daí n manda tarefas.

Sei que não trabalhei e pela lógica não deveria ganhar. Mas, ele mesmo disse que ia me pagar por fora. Amanhã é dia 10, acham q devo esperar para cobrar o valor?

eles perguntam
3 4
elas respondem
09/02/2024 10h52
espera pra ver oq da
anônima
09/02/2024 10h53
Eu não cobraria. Você não trabalhou, certo? O cara já te fez o favor de te ajudar. Segura a onda.
09/02/2024 10h56
Ele que está te oferecendo, não faz sentido você cobrar.
eles respondem
09/02/2024 11h25
Se ele pagar é provavelmente porque a contabilidade acha que é necessário. Mesmo se você negar, ele vai ter que dar igual. A não ser que esse por fora seja por fora mesmo (digo isso porque as pessoas falam algumas coisas querendo dizer outra), aí você pode recusar. Eu mesmo recusaria.
anônimo
09/02/2024 13h07
Peça demissão.
09/02/2024 13h13
Eu conversaria com ele para deixar as coisas claras.