19 anos já é uma boa idade pra sair quando e pra onde quiser? Meus pais falam que não prendem, mas quando peço/aviso que vou sair a noite pra ficar com meus amigos ou algum outro programa, sinto um receio da parte deles, um certo impedimento.. sempre fiz e faço tudo por eles, mas sabe, eu queria mais liberdade de poder sair pra algum restaurante ou outro lugar com meus amigos, entendem? Aquela programação de jovens. Não me levem a mal ou como presunçosa..

elas perguntam
7 6
eles respondem
24/09/2017 00h06
Não há muito o que se falar.
Ou vc respeita os donos da treta toda ou passa a ser dona e pronto. Fará o que quiser.
Quem sou eu pra dizer se seus pais estão certos ou errados?
Foram eles que passaram por todas alegrias e tristezas pra que vc chegasse no que é agora. eu nem te conheço
anônimo
24/09/2017 00h14
É normal esse instinto protetor, você ainda é jovem.
anônimo
24/09/2017 00h04
Simples, compra sua casa.

Pronto, ngm vai te prender.
anônimo
24/09/2017 00h08
Está na hora de vc ter sua liberdade para sair! Seu comportamento e a educação dos seus pais já te dão essa liberdade!
anônimo
24/09/2017 17h32
Aqui acontece o mesmo, mas no meu caso prendem mesmo
24/09/2017 18h10
É normal sim.
Na real voce é bem nova ainda.
As pessoas sempre se acham mais adultas do que realmente sao. 19 anos é maior de idade, agora se tem maturidade é outra historia sabe?
Pais ficam assim, principalmente com filhas mulheres porque o risco delas se envolverem em alguma merda é ainda maior sabe? Ainda mais porque meninas entre 13 e 19 anos se acham muito mais maduras do que sao de verdade.
Não te conheco e nao etou te desmerecendo, mas o tanto de bosta que acontece com gurias da sua faixa etaria é impressionante,
Logico que seus pais ficma preocupados, o que voce pode fazer é: reavaliar sua maturidade e ver se eles nao tem motivo algum para nao ficar preocupados, para dai dialogar com eles e explicar tudo.

Outra coisa: Se voce sai com seus amiguinhos mais sai com o dinheiro dos seus pais e voce não trabalha é um grade indicativo de falta de maturidades (sad but true).
Boa sorte
24/09/2017 18h24
Acho isso bem comum, ainda mais na nossa cultura onde os pais costumam se preocupar bem mais com as mulheres. Eu tenho 19 e decidi morar sozinho, não preciso dar satisfação para eles, porém as coisas são muito mais difíceis. Quando você está morando com seus pais parece que morar sozinho é uma maravilha, mas pense bem, pois não é bem assim.
elas respondem
24/09/2017 00h10
É normal eles terem receio no começo!
Se eles tem só receio, mas não impedem, saia do mesmo jeito, com o tempo eles vão pegando confiança....
anônima
24/09/2017 00h12
Relaxe é normal o receio, aos poucos eles vão relaxando
24/09/2017 00h18
Acho que o diálogo leva a um bom lugar.
24/09/2017 00h34
Precisa ter uma conversa com eles, explicar um pouquinho o que você precisa e sente, talvez eles te compreenda, mas sempre existirá o instinto protetor.
anônima
24/09/2017 17h37
Vai pensando que isso é instinto protetor, daqui há pouco terá 50 anos e não vai ter aproveitado nada da vida.
19 anos é uma boa idade para começar a sair, principalmente se você tiver um bom relacionamento com seus pais e eles verem que você tem maturidade.
24/09/2017 17h52
Puts
Tenho 28!!!
E respeito meus pais ainda
E nem durmo no meu namorado
Hj já chego mais tarde e tal
Mas nossa, não consigo dar mancada e ela sempre deixou claro, q tá no teto Dela tem q dar notícias, obedecer etc
A gnte faz /fez umas tramoias né
Mas acho q qd ser mãe vou educar assim tb