Se a pessoa for muito pobre, não deveria mesmo.

Filho pra mim é pra quem tem uma vida minimamente decente, com uma casinha e um carrinho na garagem, pelo menos.

Às vezes a mulher não tem porra nenhuma na vida, e tá lá embuchando kkkkk mds kkk

Depois quem tem que sustentar essa galera é o governo, ou seja, aqueles que optam por trabalhar ao invés de trazer crianças ao mundo.
10/02/2024 00h28
É errado colocar alguém em estado de sofrimento
A pobreza traz um estado de sofrimento
Então colocar alguém em um estado de pobreza é colocar alguém em estado de sofrimento, logo é errado.

Ser pai pobre é colocar alguém em estado de pobreza ao mundo.
Se a pobreza traz sofrimento, é errado colocar alguém em estado de sofrimento e ser pai pobre é colocar alguém em estado de pobreza ao mundo, logo ser pai pobre é errado.

Sei lá, preguiça de formular algum raciocínio lógico, só sei q pra mim é errado e seria crime se eu fosse um governante.
anônimo
09/02/2024 23h58
Acho q 1 filho n deve ser o fim do mundo. Nada nessa vida q é dado tem valor, então, se a próxima geração for competente ela vai dar um jeito de ganhar dinheiro e mudar de vida.
anônimo
10/02/2024 00h19
Por que as pessoas são pobres?
10/02/2024 00h04
O foda desse pensamento é que se torna extremamente fácil ligar ele a eugenia.
09/02/2024 23h55
Discordo.
É errado e preconceituoso pensar assim
anônimo
09/02/2024 23h56
Quem fala isso tem que apanhar muito
10/02/2024 03h34
Acredito fortemente nisso
10/02/2024 08h34
O governo já foi omisso com essas pessoas, agora vc pensa que o governo pode puni-los?

Seria uma dupla injustiça, sem falar o quanto criminoso seria isso.
10/02/2024 08h36
Miseráveis não deviam ter. Quando você fala pobre, inclui muitas pessoas, inclusive as assalariadas, que na minha opinião, têm sim condições de criar um filho. Claro que não poderá oferecer luxo à criança, mas o básico que é comida e disciplina, poderão oferecer.
10/02/2024 08h37
Concordo.
10/02/2024 08h42
Sou a favor de Carteira de Habilitação para ter filhos.
Passar no teste psicológico, social e econômico.
Se a pessoa engravidar sem estar habilitada o Estado deveria oferecer ou o aborto gratuito ou então a pessoa deveria criar seu filho sem nenhuma ajuda do Estado (sem maternidade, sem escola pública, etc.).

Habilitação para ter filhos + Aborto gratuito + pena de trabalho forçado pro homem que não paga pensão - Assistencialismo = Isso iria resolver 99% dos problemas com crianças desprotegidas na nossa sociedade.
10/02/2024 10h30
Ninguém deveria ter.
elas respondem
anônima
10/02/2024 00h06
nao, bota aí um monte de filho no mundo e deixa eles passando fome muito mlhr
anônima
10/02/2024 00h01
Não deve ser proibido mas acho q por moral no Max 1. O ruim do pobre é q ele não faz só um ou dois pra viver na miséria, eles fazem logo 4-5 e é triste
anônima
10/02/2024 09h16
Tem que ter planejamento familiar.
10/02/2024 06h23
Desse assunto eu prefiro me abster
10/02/2024 03h16
não deveriam mesmo
09/02/2024 23h55
Tbm acho
anônima
10/02/2024 06h17
Quem não deveria ter filho é quem não tem capacidade de criar seja pobre ou rico. Que adianta dar tudo e largar nas mãos de terceiros como muitos ricos fazem?
09/02/2024 23h54
se for opção deles
anônima
10/02/2024 08h31
Você provavelmente é filha de pobre também. Me responda você essa pergunta. Eu acredito que se viver em condições miseráveis nao deve ter, nessa história todos vão sofrer, e muito mais a criança.