Uma pessoa que entende de montagem de celulares e sabe muito de tecnologia aprende a montar um celular com adaptações caseiras e um explosivo com acionamento por um botão.

E então essa pessoa constrói esse celular que explode e fica usando ele na rua, tranquilamente, (com o botão de acionamento protegido e escondido dentro da roupa íntima, de forma a não ser acionado acidentalmente), e a pessoa fica aguardando o assalto.

E então, quando a pessoa é abordada, ela prontamente entrega o celular para o assaltante, e quando ele já está fugindo a uma certa distância, a pessoa aciona o explosivo e faz o celular explodir nas mãos e no rosto do assaltante, causando feridas gravíssimas ou até mesmo matando. Qual seria sua opinião sobre a pessoa que planejou e montou isso?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
10/02/2024 20h16
O Lule quer o bem do seus semelhantes.

Já eu quero que eles abracem o capeta.
anônimo
10/02/2024 20h18
O cara que fez o Cell explosivo: Eu nivelei o jogo...
anônimo
10/02/2024 20h16
Ideia genial.
10/02/2024 20h16
Zero opinião.
anônimo
10/02/2024 20h28
Magnífico
anônimo
10/02/2024 21h05
Minha opinião é torcer para que o celular venha com defeito de fabrica.
10/02/2024 22h14
Um tanto cruel,mas antes que bostejem,não estou defendendo bandido porra nenhuma.
Seja certo ou errado essa atitude,não dá pra negar que explodir uma pessoa é crueldade
11/03/2024 10h47
Que ele tem intenção de matar ou de ferir…e se isso acontecer, lesão corporal ou homícidio.

Não importa se o cara assaltou, não justifica combater um crime cometendo outro crime
11/03/2024 10h58
A ideia parece interessante e até justa mas tem dois problemas graves:

1- Foge da legítima defesa. Mesma coisa que explodir sua casa para conter uma invasão à própria casa. Não faz sentido.

2- A explosão pode atingir inocentes alheios próximos.
elas respondem
10/02/2024 20h17
Adorei a ideia. Super compraria pra deixar de reserva caso fosse assaltada.
10/02/2024 21h06
Ideia maravilhosa
11/03/2024 10h52
Parece um tanto genial.

E não é como se fosse acontecer com toda a gente... Só "não roubar".
Mas ao mesmo tempo bizarro e pode ter danos colaterais.