uns anos atras fui na academia aqui na minha rua e não fizeram exame nem avaliação nem nada, só me entregaram um papel com os exercicios e numero de repetições, nem me ensinaram qual era cada maquina nem como fazer eles

eu preciso contratar um personal trainer, alguém que monte o treino pra mim ou que?? como vc fez o seu treino e sabe que um dia é pra superior, outro inferior??

eles perguntam
1 8
elas respondem
11/02/2024 06h08
No meu primeiro mês eu ia pedindo indicação a cada equipamento q ia fazer e era muito chato, pq tinha q ficar indo atrás do instrutor, depois pedi pra montarem um treino pra mim, mas acho q depende da academia.
Eu treino em um clube, então lá não tem como contratar um personal e os instrutores dão atenção igual, agora nessas academias q vc paga a parte já me falaram q os professores cagam se vc tiver fazendo o exercício errado e pra montar o treino tem q pagar.
eles respondem
10/02/2024 21h29
Não pratico.
anônimo
10/02/2024 21h30
Procure outra academia.
anônimo
10/02/2024 21h33
Vai ter que dar o rabo para algum instrutor te ensinar.
anônimo
10/02/2024 21h35
Pesquisa na internet, fiquei quase 1 ano em uma academia fazendo os treinos ridículos e ineficientes que os personais de lá me passavam
10/02/2024 21h37
Tik tok te ajuda com isso, melhor do que treinar com esses professores pançudos da academia
10/02/2024 21h44
Se você não sabe como faz o exercício, você pode e deve pedir ajuda do professor da academia, pois se fizer errado o treino vc pode se machucar gravemente.

No geral os treinos funcionam assim, você pode fazer ou não uma avaliação física quando entra na academia, para ver como seu corpo esta e botar metas e tipos de treino, e quando vc for fazer seus treinos eles te dão esse papel com a lista de exercicios para fazer no dia, normalmente é um dia perna e no outro o braço.

Personal trainer pra mim só vale apena em 3 casos, 1 tem grana sobrando e quer contratar um prof pra te acompanhar em todos os treinos, 2 precisa de algum cuidado ou atenção especial, seja por problemas de saúde ou por ser atleta competidor, 3 se vc treinar na academia de predio ou condomínio, na qual não tem um prof pra fazer sua lista de treinos.
10/02/2024 21h46
boa pergunta.
anônimo
11/02/2024 00h07
Vc vai, puxa ferro em 12 repetiçoes, pausa x segundos e puxa ferro de novo e depois majs uma vez. Ai troca de máquina. Repita o processo algumas vezes e vá embora