Acho que tem muito gente que só gosta de fazer um churrasquinho em casa e bater um papo com os amigos, longe dessas festas de multidões

eles perguntam
0 2
eles respondem
10/02/2024 23h27
Não é isso, ele é desnecessário atualmente na verdade. Poucos sabem, mas o carnaval é um feriado religioso, criado pela Igreja Católica na Idade Média. A Igreja era a instituição de autoridade máxima naquela época, na Europa. Então, criou esse feriado com o seguinte intuito: na terça antes do início da quaresma, as pessoas teriam um dia pra fazer tudo o que a Igreja proibia, como beber de mais, pegar quem quisesse, curtir loucamente, essas coisas. E aí, no dia seguinte, a quarta de cinzas, deveriam confessar os seus pecados do carnaval à Igreja. Naquela época, a vida era extremamente rígida, então era meio que um licença que a Igreja dava de um dia pras pessoas. Só que, com o passar do tempo, não só a Igreja Católica deixou de ser autoridade máxima no Ocidente, como as proibições que eram liberadas no Carnaval já não existem mais hoje. O que as pessoas só podiam fazer no Carnaval naquela época pode ser feito no ano todo hoje, como encher a cara, transar à vontade, festejar, etc. Ou seja, o carnaval ainda tem o sentido real de existência hoje? Não.