Para se tornar docente em uma UF é necessário passar em um concurso público, por que tem menos pessoas de direita que passa?

eles perguntam
1 11
elas respondem
anônima
11/02/2024 11h22
Na federal só tem drogados vagabundos. Quem estuda em federal não vai para estudar e sim para fumar maconha e cheirar cocaína, os estudantes decentes ali são a minoria. Eu mesma não aguentei estudar na federal fiquei só um semestre e pedi transferência para uma universidade privada onde me formei.
eles respondem
anônimo
11/02/2024 10h21
Será que os de direita são mais burros?
Ou é questão de selecionar os esquerda mesmo, essa resposta só a administração sabe.
11/02/2024 10h29
Já tive professor de tudo que é alinhamento político na Federal. E isso em Engenharia. Os colegas também tiha esquerda, direita, tudo.
anônimo
11/02/2024 11h18
Esquerdistas vagabundos
11/02/2024 12h51
Curso de humanas é lotada dessa galera da esquerda, eles lutam por tudo, brigam por tudo, fazem protestos por tudo, greve por tudo, gritam por tudo, a única coisa que eles não fazem é assistir as aulas.
11/02/2024 10h26
Primeiro eu acho importante desmistificar esse negócio de que universidades federais (ou públicas de um modo geral), são dominadas pela esquerda.

Estudei em uma faculdade federal e posso assegurar que isso nao é verdade (ou quando muito é uma meia verdade).

Alguns cursos como Filosofia, Ciencias politicas, servico social e outros normalmente ligados a àrea de humanas normalmente sao sim dominados pela esquerda (por isso falei que é uma meia verdade). Contudo, o pessoal desses cursos sao minoria. Sucede que por serem uma minoria barulhenta (vivem fazendo protestos e eventos contra o capitalismo) acabam passando a falsa sensação de que sao maioria.

Eu estudei Direito. Dos alunos com quem eu convivia, eu estimo que no máximo uns 25 por cento era esquerda fanático. A maioria é de centro esquerda (ou esqueda light como alguns gostam de falar). Contudo, tem uns 15 por cento de Direita (normalmente os filhos de familias mais abastadas).

Em Medicina a maioria dos alunos sao de direita. Afirmo com toda certeza.

Convivi com poucas pessoas da area de computacao e outras ciencias relacionadas a tecnologia. Contudo, dentro do pouco que eu observava, a maioria é de direita também.

Sobre o fato de a maioria dos professores que passam ser de esquerda, acredito que seja o fato de serem servidores públicos. A Direita prega a diminuicao do tamanho do estado (e consequentemente, do salários dos servidores). Claro que a maioria das pessoas que entrarem nao vao apoiar isso.
11/02/2024 12h38
“ por que tem menos pessoas de direita que passa?”

Porque geralmente quem estuda muito e se especializa (mestrado e doutorado) eh uma pessoa inteligente, portanto, essa pessoa vira de esquerda.
11/02/2024 12h30
É um absurdo.
11/02/2024 12h33
Acho que eles passam por um processo de doutrinação, dentro da instituição. Como a máquina pública do ocidente todo é progressista, isso acaba se tornando inevitável. O concurseiro mesmo acho que nem tem tempo pra ficar fritando em ideologia.
11/02/2024 12h34
Isso aí mesmo. Vc tem razão.
11/02/2024 13h13
imposto é roubo