Exemplo 2016 Brasil tinha 29 homicidios pra cada 100 mil habitantes muito além do índice registrado em todos os países europeus ,Rússia o mais violento tinha 11 pra cada 100 mil pessoas, muito além dos Eua tinha 5.5 homicidios pra cada 100 mil habitantes , excluindo países em guerra naquela época como Siria é Iraque em 2016 Ucrânia e Israel não estavam em guerra havia poucos países mais perigosos que o Brasil como Venezuela África do Sul Honduras e El salvador, quais as causas de tanto homicidios no Brasil minha opinião é porque o Brasileiro é muito violento e a sua opinião

eles perguntam
1 5
elas respondem
11/02/2024 17h47
excesso de raiva, rancor e outros fatores
eles respondem
anônimo
11/02/2024 17h46
Não existe moralidade no Brasil.
11/02/2024 17h48
Bom saber.
11/02/2024 21h51
Ai manin, aprendendo aos poucos a usar a virgula hein? Embora esteja errado, fiquei orgulhoso kkkkk

Os índices de criminalidade (roubo, assassinato, sequestro e etc...) não são uma causa, e sim uma consequência de um país com sérios problemas sociais, culturais e econômicos.

A falta de educação, oportunidades de emprego, renda, qualidade de vida e um sistema de justiça forte e eficaz, criam uma certa frustração na sociedade, o que leva muitas pessoas a irem para a criminalidade.

Claro que também tem a questão cultural envolvida, há povos mais pacifistas do que outros, não porque são superiores, mas porque possuem uma cultura que prega e ensina a resolver problemas por meios não violentos. Isso passa de pai pra filho, por gerações.

Infelizmente, o povo latino tem uma cultura de resolver conflitos na gritaria, na pancadaria, na ofensa, diferente dos anglos e alguns povos asiáticos que sempre tentam resolver os problemas através do dialogo, do pragmatismo, isso é cultural, uma espécie de tradição.

Ainda na parte cultural, podemos colocar a cultura do ódio também. O que é a cultura do ódio? É como perseguir determinados grupos por ser contrários a crença popular. Por exemplo, você é de uma religião diferente da religião tradicional daquela região, então você e o resto são perseguidos e mortos por isso. Ai também podemos adicionar o racismo, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa e etc...

Enfim, a criminalidade é o resultado de uma série de combinações sociais, culturais e econômicas, há medidas que o estado pode fazer para controlar isso, mas exige pulso firme, não é fácil.

Uma observação interessante, para você ver como isso é muito cultural também, nos EUA, quem mais comete crimes violentos são os latinos e negros. Sim, é claro que também tem a ver com o preconceito, mas percebe que eles optam por resolver isso através da violência? Diferente dos japoneses, por exemplo, que sempre buscam, primeiramente, resolver conflitos por meio do dialogo e tal.
anônimo
11/02/2024 22h35
Eu mesmo