Oi, queria um conselho de vocês (se possível de pessoas que levam o site a sério e que realmente possa me dar uma palavra amiga para ajudar nesse momento de crise que estou passando)

Quando eu tinha 16 anos eu tive o meu primeiro e último namorado, era um relacionamento muito ruim onde vim a sofrer várias traições e agressões verbais.. até que depois de 3 anos com idas e vindas eu consegui me "libertar" disso
mas sabe quando você fica traumatizada? não importa as situações boas que aconteça na sua vida você sempre fica remoendo aquelas coisas ruins que passou? então, essa sou eu.
eu não tinha muita maturidade na época, hoje em dia eu tento me consolar o máximo possível com aquela tradicional frase "devemos ficar tristes quando perdemos alguém bom, pq vou ficar se remoendo sendo que eu mesma sei que aquilo não era saudável pra mim?" toda vez que me pego pensando nessa história, relembro essa frase.
mas a questão é que hoje em dia, não consigo ter um relacionamento com ninguém.
eu tenho tantos traumas do passado que na minha cabeça todos vão me trair tb

quando estou ficando com alguém e tá numa boa situação, encaminhando para algo melhor eu estrago tudo pq eu fico com pé atrás

tem homens que eu fico que segue mais de 5mil mulheres no Instagram, sabe essas mulheres que parece ter canal no only fans? siliconada, harmonização
ou tem homens que posta foto com várias mulheres e diz ter mais de 100 melhores amigas
aqueles homens que deu sexta feira some e só posta story na balada kkk enfim

aí eu fico com aquilo na cabeça, com medo de ser passada pra trás novamente pq só eu sei como foi difícil sair daquilo.
só que também tenho medo de ser tóxica, as vezes a pessoa me passa confiança e eu não consigo acreditar pq simplismente na minha cabeça todos vão me dar uma rasteira quando eu menos esperar (e olhando as coisas que citei aí em cima de redes sociais, fico mais insegura ainda)

então com isso sinto que nunca vou achar alguém, que nunca vou namorar

elas perguntam
14 7
eles respondem
11/02/2024 20h45
A não ser que planeje ter um cara em cativeiro ou paraplégico, levar chifre é um risco. Você pode ter o cara mais perfeito do mundo hoje, não existe garantia de que manhã ele não irá chifrar, terminar, mudar, morrer.

Procure terapia pra tratar esses traumas, mas o principal é começar a parar de colocar relacionamento e pessoas em pedestal. Há gente bacana, há gente escrota. Faça sua parte. Se der certo, legal. Se não? Segue a vida.

Tenha mais coisas que deem sentido à sua vida. Carreira, amigos, familia, hobby, seus sonhos. Não deixe namoro ter tanta importância logo de cara.
11/02/2024 21h32
Não é possível.
11/02/2024 21h30
Não sei lê
12/02/2024 00h00
Toda sequelada cheia de traumas e só fica com uns cara lixo, é óbvio que uma ficada com uma cara que tu mal conhece tem tudo pra dar errado, teu estado emocional é simples fruto das tuas atitudes.

Já tentou conhecer alguém? Ver como a pessoa é antes de sair ficando com o primeiro que ver na frente, é assim que as coisas começam a dar certo.
anônimo
11/02/2024 20h25
Eu tambem nunca conseguirei nem beijar ninguem
11/02/2024 23h40
Primeira coisa: vai se tratar. Você mesma sabe que tá cheia de traumas, tem que trabalhar isso aí. Procure um bom psicólogo.

Segunda: parece que vc sempre se relaciona com caras do mesmo naipe. Aqueles que gostam de sair muito, mulherengo e tal... Aí não tem como, né? Vc tem que avaliar o perfil da pessoa. Pela sua descrição, ficou subentendido que vc quer um cara mais comportado, que não seja baladeiro e tal...
anônimo
11/02/2024 21h54
vc precisa controlar suas emoções, seja racional. vc deve conseguir identificar agora um cara que presta de um que não presta. boa sorte gatinha
11/02/2024 21h44
Não pode basear sua vida pela péssima experiência que teve, você tem que entender o que aconteceu com você e estar disposta a dar um voto de confiança novamente, todos estamos sujeitos a traições, brigar e tudo mais. Porém, irá entender isso e correr os riscos? Ou ficará sozinha pelo medo?
Se isso te aflige tanto, aconselho buscar uma terapia, psicólogo...
Por que você se relacionar atualmente, estando com receio, medo e preocupações do tipo é impossível ser feliz em uma relação.
11/02/2024 21h15
As coisas têm para nós o significado que nós damos. É fato que você viveu coisas desagradáveis nesse relacionamento que você falou, então isso aconteceu, isso é um lado do que aconteceu, mas agora você não está mais nisso, é preciso ver por outro lado, já passou, trouxe experiência, aprendizado, te fortaleceu, mesmo que você não percebeu. Pensando assim torna mais leve e é viável porque é verdade essas coisas que eu falei, pode te ajudar a se sentir melhor em relação a isso.
Também o problema é a pessoa que te fez isso, não você, ele que não é grato, não honra as coisas boas, as pessoas que devia e vai colher os frutos disso se ele continuar assim, mas é mais problema dele, não pode ser mais um problema o que ele te fez e sim, como eu falei, dá para tirar pontos positivos disso e ele é passado, tem que ficar cada vez mais no passado.
Foque no presente e no que você quer para o futuro, coisas ruins do passado, devem ficar no passado e disso só devemos tirar o que nos trouxe de aprendizado, que nos tornou mais fortes, mais sábios, só o que é aproveitável.
anônimo
11/02/2024 20h46
Eu posso te ajudar, mas pra vc mudar a mentalidade provavelmente n vai ser tão simples assim, eu vir aqui mandar um texto e ficar td resolvido. Vc vai ter q começar a entender o q de fato é essencial e importante, para somente então perceber q n precisa ficar insegura por nada disso q ta falando.
anônimo
11/02/2024 20h34
Tem pessoas que ferem e pessoas que curam...
anônimo
11/02/2024 20h26
Sou virgem
11/02/2024 20h26
O ideal seria você procurar ajuda profissional para conseguir superar esse trauma. Com o tempo que já passou, você não está conseguindo sair disso sozinha, procure alguém que consiga te dar uma visão objetiva disso.
11/02/2024 20h26
É foda isso.
elas respondem
anônima
11/02/2024 21h53
Meu conselho é: pergunte pra sua família se vc tem um bisavô italiano, português, espanhol, e corra atrás de tirar uma cidadania e ter a possibilidade de sair do Brasil. Só fora daqui que vc vai conseguir encontrar um parceiro que te respeite. Seguir milhares de mulheres no Instagran, querer ter mais de uma parceira e exigir padrão de beleza exagerado é coisa da cultura do nosso país. Se vc não tiver direito à cidadania, procure por vistos de estudo ou trabalho fora do país.
anônima
11/02/2024 20h32
Homem só tem amiga quando quer comer ela
anônima
11/02/2024 23h35
Já tentou ficar com alguém fora desse padrão? As vezes o problema é insistir em um padrão que te deixa insegura.

Nada garante que alguém vai trair ou não vai trair, mas eu tenho certeza que há diversos rapazes fora desse padrão, que te deixariam menos insegura.
11/02/2024 23h33

Que mulher em sã consciência aceita passar por isso e ainda tem interesse nesse tipo de cara?

Tu só escolhe homem merda e quer encontrar flor no lixo.
anônima
11/02/2024 21h41
Ah minha amiga, mas esses caras q vc vem arrumando até eu ficaria c pé atrás. O cara segue um tanto de mulher gostosa no insta, posta foto em balada, tem mais de 100 melhores amigas? Toma cuidado com esse dedo q pode estar podre.
Vc vai sim achar alguém legal, vc deve ser jovem ainda, tem mta coisa boa te esperando, é só ter paciência que quando vc menos esperar, o cara certo vai aparecer p vc.
anônima
11/02/2024 21h31
Resume
11/02/2024 20h36
Olha eu já passei por isso, a primeira coisa é reconhecer que você está traumatizada, se possível procure ajuda, isso é fácil de lidar, segundo acredito que você seja uma menina nova então tente não buscar um relacionamento agora porque obviamente ainda não está preparada, busque fazer coisas que te deixam felizes, tente descobrir o que você quer da sua vida, tente ser feliz sozinha primeiro, quando se sentir bem e confiante aí sim tente conhecer alguém