Boa noite, lá vou eu às 03 da manhã desabafar e pedir uma ajuda a uma questão que tem me deixado pensativa

Há 2 semanas atrás conheci uma pessoa por conta de uma situação que eu passei, ele me ajudou ouvindo meu desabafo, me ofereceu, conselhos e se posso dizer assim me acolheu no grupo de amizades dele (na parte feminina) ele muito educado, empático, engraçado, e parece ser uma pessoa justa.

Na primeira vez que o vi fiquei interessada, mas aquela paquera rápida sabe? Sem nada além.

Mas conforme fui conversando com ele eu comecei a sentir admiração e me interessar mais, até que o coração bateu mais forte um pouquinho, apaixonada não estou, mas estou interessada, mas agora me vejo com ciúmes dele, pois vejo que ele tem algumas amizades femininas, e pelo oq vejo vai se encontrar com algumas no final do ano, e uma delas pelo oq eu vejo e fala nas entrelinhas quer ficar com ele e trocam mensagens mais acaloradas (se é que me entendem).

Sei que cheguei depois e essas amizades já existiam, mas agora me vejo com ciúmes e interessada nele, sei que certos gestos podem não dizer grande coisa, mas ele se mostra sempre receptivo com a minha pessoa, aberto a conversar, me segue nas redes sociais, (não trocamos Whatsapp ainda) ele curte minhas fotos, me faz rir, gosta de "encher o saco" às vezes, curti meus storys não storys de corpo (até pq não posto muito isso) mas story de um livro meu, de comida, sabe, coisas normais, me elogia, me colocou nos melhores amigos.

Oq eu faço nessa situação em que me encontro? Tenho receio de falar com ele e estragar tudo, até pq nos conhecemos há 2 semanas, vai fazer 3 semanas agora. Será que ele só me vê como uma amiga? Será que eu contando vai fazer com ele se afaste de mim?

Observação: reparei que ele conversa comigo mais de Segunda a Sexta feira, hoje ele me respondeu mesmo sendo final de semana, como falei sempre se mostra interessado no que faço, nas minhas coisas, assim como compartilha as dele, hoje ele diminuiu o assunto só.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
12/02/2024 06h52
Não estraga essa tua amizade com ele
12/02/2024 07h43
Olha, se você ficar de muito papo furado vai deixar o trem passar...chame ele pra sair.
E outra, para de stalkear.
12/02/2024 10h47
textão em moça, poxa, não sei como consegui terminar de ler...

mas enfim,
o que vc faz? depende do que quer, se quer conhecer o cara da sinal de vida, de interesse etc...
precipitada? não, vc esta é apaixonada, isso sim! cuidado com ciume, isso não faz bem a ninguem...
13/02/2024 12h35
Eu acho
anônimo
13/02/2024 12h48
Faz
elas respondem
anônima
12/02/2024 03h17
Eu não sei a sua idade, você parece bem nova pela emoção em narrar os fatos e a imensa atenção que está dando para coisas tão pequenas. Eu entendo como é gostosa a sensação de gostar de alguém, mas você só está se apegando a uma idealização que fez dele, quem sabe de um relacionamento que vocês poderiam ter, mas por enquanto ele nem mostra interesse. Vocês se conheceram ontem.

Acalma os ânimos. Você parece estar um pouco carente. Saia com amigos, faça outras atividades, hobbies, trabalho, estudo, que a mente esvazia um pouco dessa fantasia.
12/02/2024 08h11
Pé no chão, moça.
Pelo que você descreve, ele tem várias outras amigas e, provavelmente, a mesma atenção que ele te dá, dá a elas também. Então aparentemente, pela discrição, da parte dele não tem nenhum interesse (pelo menos não por enquanto). Talvez pela situação que você passou (a qual não sabemos) ele te colocou em um lugar de cuidado, de carinho, de fragilidade mas não de interesse. A admiração que você tem pela postura dele, provavelmente ele não tem por você. Talvez isso mude, mas no momento é o que parece. Só tenha cuidado para não enxergar sinais que no fundo não significam muita coisa.
Se quiser arriscar, não seja direta. Comece afunilando a conversa. Perguntando mais coisas pessoais sobre ele. Se ele for esperto, vai notar essa aproximação sua. Se mesmo notando ele não tomar nenhuma iniciativa, é pq definitivamente ele não tem nenhum interesse. Esteja preparada.
anônima
12/02/2024 07h47
Ele pode estar interessado em outra e você pode estar confundindo as coisas. Será que ele é solteiro mesmo? Talvez esteja gostando de alguém
anônima
12/02/2024 07h59
Pelo o que você contou, não parece que o interesse dele seja o mesmo.
Aparentemente, te enxerga mais como amiga mesmo.
Melhor não alimentar isso.