Já fazem 4m que trabalho neste lugar ( com o entendimento no WhatsApp ) e uma lanchonete. É quase todo os domingos eu erro algo. O filho do patrão e meu amigo e ele fala brincando que eu sou lerda/lesada. O patrão em si nunca me falou nada. O que me deixa muito mal e que já errei as vezes 3-4 vezes o valor para o cliente pagar e a questão no endereço. Ontem ( domingo ) eu trabalhei e errei o valor que era para o cliente pagar, quando percebi eu corri e passei o valor certo e errei um endereço de uma pessoa que é próxima a mim ( prima ). Ele tinha pedido lá tudo certinho e fim, e disse onde era para levar. Logo então eu falei que não sabia e pedi a ajuda do patrão e o filho ( eles falaram ondem eram ) e o entregador levou. Informei a minha prima que tinha entregado lá. Depois de entregue ela enviou uma foto de onde era para entregar. Tentei ao máximo falar com o entregador para ele ir buscar e levar no outro endereço mas infelizmente ele não atendeu. Nós entregamos na casa da minha da minha prima. Beleza, né. Ela falou que a irmã dela já tinha comida e tals e pediu outro lanche nós levamos só que na correria eu esqueci de levar uma coça que ela pediu. o entregador teve que voltar lá de novo e entregar. Nisso ele me falou que essa minha prima tinha dito e ele que não estava boa comigo, por eu ter errado e tals. Sei lá, eu me sinto muito mal e fico bem triste porque não conheço quase nada mesmo dos endereços, nunca tinha trabalhado antes na minha vida ( tenho 16 anos ) e eu me sinto muito burra. Quando tem umas 10 pessoa para atender de uma vez no WhatsApp eu fico doida, não consigo me concentrar e as vezes acabo me perdendo. Tenho medo de estar errando porque de fato eu seja burra ou sei lá porque talvez e um trabalho bem corrido. Lembrando que eu não tenho que só atender as pessoas, eu tenho que anotar eles e formar os pedidos. Então eu saio correndo atrás das coisas que o ciente pediu, passar troco e o endereço. Sei lá, me sinto extremamente burra.

elas perguntam
15 6
eles respondem
12/02/2024 08h27
Enquanto vc ter falta de atenção, não importa o lugar que trabalhará...
12/02/2024 14h49
É complicado, já fiquei assim num trampo, mas era porque eu fazia de qualquer jeito mesmo, não gostava do lugar kkkk..

Olha, eu acho que se você estivesse se saindo tão mal, o patrão já teria te dispensado, sei lá...

Tenta prestar mais atenção, fazer com calma e etc..

Se não adiantar, procure um psiquiatra, talvez você sofra com algum transtorno de ansiedade, TDAH ou falta de algum mineral que esteja te causando isso.

É pura falta de atenção, resta saber se tem alguma patologia por trás ou você precisa fazer alguns exercícios para corrigir isso e parar de perder tanto o foco.
12/02/2024 13h16
Normal, não a burrice, mas esse medo de errar e não conseguir fazer tudo perfeito, somos humanos, não máquinas, aprendemos e evoluímos, a experiência, a prática nos conduzem ao refino da atividade exercida, não nascemos prontos, pré-programados, aprendemos e adquirimos destreza no dia a dia. Só fica mais atenta, não tome decisão sem pensar, desacelera o ritmo e para organizar o pensamento. Todos passamos por essa situação no princípio de qualquer atividade na qual não temos experiência, com o tempo tudo fica normal, você adquire confiança, segurança e experiencia, eliminando as falhas e erros inerente às responsabilidades do trabalho
12/02/2024 12h54
Ou você possui algum problema (procure um neurologista), ou não presta atenção no que faz.
12/02/2024 09h14
Olha, ninguém mais tem que julgar o seu trabalho além do seu patrão. Então conversa com ele e peça um feedback sobre como tem sido o seu desempenho desde que entrou.
Diga que você cometeu alguns enganos mas que está disposta a modificar a rotina de trabalho para que eles não aconteçam mais. Peça orientação do seu patrão para fazer as modificações dessa rotina de modo que seu trabalho fique menos sujeito a erros.
anônimo
12/02/2024 08h28
Faz com calma as coisas, sem nervosismo, anota tudo e presta bastante atençao sem ficar se distraindo, errar pode acontecer, mas nao sempre senao voce se prejudica e prejudica a lanchonete.
12/02/2024 09h16
esta se sabotando.... vamos presta mais atenção e ser seria nas coisas que não acontece isso.
12/02/2024 09h17
"Se trabalho fosse bom, se chamaria férias", diz o ditado. Mas não falo isso pra ofender.
Todo trabalho exige um nível de foco que é contra intuitivo, pois trabalho é chato e estressante. Faça um esforço mental extra, concentre-se na tarefa que tem nas mãos e dia após dia você vai perceber que a coisa vai ficando mais automática, mais natural, até que você não vai se esforçar tanto fazendo seu serviço. É prática.
anônimo
12/02/2024 09h39
Isso é apenas falta de atenção.
12/02/2024 11h48
Se acalme. Tenha atenção,
12/02/2024 08h43
Você é jovem, é comum. Procure outro emprego no seu perfil.
12/02/2024 13h05
Só pegar um bom e velho papel e uma caneta, anotar direito as coisas, riscar o que já foi.

Trabalhar precisa de organização.

Não adianta ficar chorando q erra, profissionalismo eh assumir erros e buscar soluções
12/02/2024 13h36
A questão de "não conheço quase nada dos endereço" é uma desculpa, até por que você só precisa copiar e colocar...
Tente por mais foco na sua atividade e esteja presente no momento, revise e busque ter certeza antes de confirmar alguma coisa. Trabalhamos assim não tem nada haver com inteligência ou burrice, busque fazer o básico bem feito e você irá se sair bem.
anônimo
12/02/2024 14h45
Esses são os efeitos que anos de TikTok e Instagram te geraram, minha querida.
elas respondem
12/02/2024 08h27
Desatenção é uma coisa terrível, mas pelo menos é algo que vc pode ir superando. Não se deixe entristecer por conta disso. Talvez, te falta ter melhor gestão no atendimento pelo Wahtsapp, para que não cause confusão na hora de verificar os pedidos, valores e enedereço, tenha um caderninho e anote todas informações do cliente. Espero ter te ajudado.
anônima
12/02/2024 12h13
Já investigou TDAH?
anônima
12/02/2024 08h32
Erros acontecem, mas erros constantes não.. Procure saber oque está te tirando o foco.
É um trabalho, necessita de concentração e muito foco, assim como qualquer outro.
Procure usar um template de atendimento que contenha
Nome do cliente:
Endereço de entrega:
Pedido:
Método de pagamento:
Desse jeito não irá errar os pedidos, pois é só seguir o mesmo.
Espero ter ajudado.
anônima
12/02/2024 11h57
Ô meu bem, já trabalhei com isso, vc precisa responder as coisas na calma, deixa uma calculadora do seu lado, só manda o entregador levar o pedido quando tiver com todas as informações do endereço, quando tiver muitos pedidos vai respondendo pela ordem de quem pediu primeiro e tudo na calma, respira fundo e se concentra que vai dar tudo certo.
12/02/2024 12h08
Vc ganha quanto ?
anônima
12/02/2024 08h32
Vc ainda é muito nova. Procura um trampo q se encaixa mais c teu perfil.