Namoro com um rapaz de 23 anos, ele sempre joga na minha cara que não gosta de fumantes, que sente nojo, que fica indignado, eu vivi um relacionamento abusivo quando tinha 17/18 anos, o cara fumava, me xingava, me mandava embora da casa dele quando eu ia ver ele, faltava me bater, as pessoas me falavam "como você consegue ficar com uma pessoa assim?" Sendo que eu era o oposto dele, não fumava, estudava, aluna destaque, não gostava de fumo, e ele ainda tentava me afastar das minhas amigas, eu hoje longe vejo que eu era só uma menina que achava que ele me amava, entende? E esse meu atual joga na cara.

Quando eu digo que eu tbm não gostava de fumo, ele fala "confia" eu me sinto mal, choro, por que eu não tava nessa situação por que gostava, mais sim por que eu era dependente emocional, me sujeitei a várias coisas apenas por afeto do cara, hoje me sinto mais forte, mas toda vez que meu atual fala sobre isso, eu me sinto culpada por ter aceitado isso, me sinto um lixo, gosto do meu atual mas não sei como conversar com ele sobre isso.

Sem dizer que era um relacionamento abusivo, não quero que ele saiba mais sobre meu antigo relacionamento.

Obs: ele bebe cerveja. E quando eu disse que tbm fede, ele disse que isso é algo normal que convivemos e fumo não.

elas perguntam
7 7
eles respondem
12/02/2024 13h23
" eu era dependente emocional, me sujeitei a várias coisas apenas por afeto do cara. "
Você ainda é, esse mlq aí que você namora é um hipócrita só esse seu obs, já fala tudo. Se ele não te aceita por quem é e quem foi, mete o pé, tá aceitando muito pouco nessa relação.
anônimo
12/02/2024 13h22
Caramba
12/02/2024 13h26
Duas dicas:
1- se o cara eh imbecil assim, pq vc "gosta" dele? Larga e pronto.
2- pare de se relacionar com gente q não te ama e te respeita. No fundo, vc tem culpa nisso tbm.
anônimo
12/02/2024 13h29
Primeiro: esse seu atual não te ama
Segundo: faça terapia e depois que se curar e aceitar o seu passado aí sim vc pode se relacionar novamente.
12/02/2024 15h36
Pegue seu atual namorado e os sentimentos que tem por ele, e jogue no lixo. Se ame. Se valorize. Pessoas assim só atrasam nossa vida.
13/02/2024 07h13
Termina
elas respondem
anônima
12/02/2024 13h28
Eu já tive um relacionamento com um cara doentola assim. No final descobri que ele tinha a personalidade narcisista e falava essas coisas do meu passado pra me invalidar porque ele se sentia inferior à mim por eu já ter vivido mais coisas do que ele, que era alguém totalmente inexperiente com a vida. Vivia me invalidando, terminando e querendo voltar, se alimentava das minhas reações e do meu sofrimento, era isso que fazia o ego dele inflar e assim que ele se sentia "alguém". Tome cuidado com esse merdola aí, ele não te ama e vive te invalidando por projeção, ele deve se sentir um lixo e por isso te trata assim. Tem que terminar logo, não entendeu que ele não te ama e não te respeita? Se tu continuar com esse cara você vai ficar doente mentalmente. Você continua imatura, por isso ainda continua se relacionando com ele. O dia que você tomar UMA ATITUDE, as coisas irão mudar. Engraçado que ele te invalida tanto, mas continua namorando contigo, né? Te odeia, mas não quer te deixar, porque se alimenta das suas emoções. Esse pessoalzinho são vampiros emocionais.
VOCÊ PRECISA TOMAR UMA ATITUDE E DAR UM BASTA. Enquanto isso não acontecer, ele vai continuar bagunçando seu emocional.
12/02/2024 13h25
Estranho é ele se incomodar com seu antigo relacionamento. Você nao acha esquisito?
12/02/2024 13h28
Não entendi… seu atual te julga pq vc namorou um cara fumante?
12/02/2024 13h30
Você precisa de terapia para acabar com a dependência emocional, pois em cada relacionamento que você estiver será dessa maneira.
Fiquei sozinha e busque terapia.
anônima
12/02/2024 13h46
Larga ele e procure terapia pra superar a dependência o que não pode é você continuar assim.
anônima
13/02/2024 07h25
Terapia urgente.
anônima
13/02/2024 07h44
Perigoso ...esses tipos de pessoa nos adoece .
Termina esse relacionamento, entre numa terapia e comece um autocuidado. Será muito difícil no começo, mas tenha força e amor próprio e se às vezes você achar que não vai aguentar tente conversar e pedir ajuda a alguém que goste de você e que confie.