Meu pc é antiguinho e não roda vídeo 4k, quando tento reproduzir vídeo 1080 do youtube ele só fica carregando, a dúvida é, pra eu conseguir rodar 4k eu teria que trocar a placa de vídeo ou o processador dele?

elas perguntam
9 0
eles respondem
anônimo
12/02/2024 17h28
Então garota meiga,
No caso teria assim que trocar o processador e a placa de vídeo. Mas te aconselho a comprar outro PC mesmo até porque placa mãe HD sistemas mais modernos ajudam demais no quesito de desempenho do PC.
Beijos
12/02/2024 17h30
Placa de vídeo com certeza, senão não tem como reproduzir um vídeo de alta resolução se não tem como decodificar e exibir nessa resolução. Pode ser que seja necessário trocar o processador também para carregar o vídeo mais rápido.
12/02/2024 17h33
É o que o anônimo já falou. E, especialmente, monitor. Não adianta ter uma RTX 4090 se seu monitor for um 720p.
12/02/2024 18h21
Seu maior problema provavelmente será onde rodar esse 4k
Seu monitor é 4k? Se for tv, sua tv é 4k?
Aliás, vc saberia distinguir uma resol 4k de uma FHD?
anônimo
12/02/2024 17h28
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
12/02/2024 18h07
Placa de vídeo
12/02/2024 18h07
Primeiro que você precisaria de um monitor que suporte 4k, se vc quisesse rodar um jogo 4k aí você precisaria de uma baita placa de vídeo e logo em seguida um baita processador pra não dá gargalo
12/02/2024 23h33
Acho que seria melhor trocar tudo,placa de video,processador,monitor...