Minhas aulas começam em breve e eu tô com muito medo e ansiosa, tô com medo de me perder e ficar com um lugar ruim (quero ficar na frente) não sei como vou me comunicar com as pessoas, tô com medo dos professores, trabalhos, seminários, nao acho q eu tô pronta pra isso. Queria tirar um ano sabático mas minha mãe não deixa kkk

elas perguntam
8 3
eles respondem
12/02/2024 18h26
Só vai. São muitas mudanças mesmo, mas aos poucos elas vão começando a fazer parte de você. Não viva os problemas antes deles acontecerem, deixe eles virem e resolva um de cada vez. Esteja aberta para viver o novo e quando você perceber, está pegando o canudo no final. Boa sorte!
anônimo
12/02/2024 18h22
Meu gato tem mais coragem que vc.
anônimo
12/02/2024 18h22
Para de choro. É so ir e pronto.
12/02/2024 19h13
Melhor não ir.
12/02/2024 23h14
Moça, tá tudo bem, isso é normal. O desconhecido sempre nos dá medo, isso não é algo especificamente com você. Saiba que todos ali que também estão indo pra faculdade pela primeira vez tão sentindo isso. Sobre sentar na frente, chegar cedo garante isso. Sobre a socialização, quase ninguém ali se conhece, mas, aos poucos, vão se conhecendo, e até grupinhos vão sendo formados. A sua única preocupação deve ser conhecer a universidade ou faculdade, como as coisas funcionam, as oportunidades que existem lá e tudo mais. E não tenha medo de colar em algum veterano que pareça legal pra ele te ajudar. Se tiver programas especiais pra calouros, participe deles. O resto não é onde sua cabeça deve estar agora. Aproveite este início, se dê ao direito de desfrutar da sua aprovação e conquista, curta o brilho que o início da graduação tem, e, acima de tudo, não deixe ninguém tirá-lo de você.
12/02/2024 23h17
Mas voce sabe que faculdade não é como na escola,então não precisa ter esse medo de adolescente.
Na faculdade vão pessoas adultas,não pirralhos insolentes e mimados que não entendem da vida.
E sobre o curso,não tenha medo,concentre-se nos ensinamentos e com o tempo voce vai aprender sim.
Tenho fé em voce,boa sorte e daqui a 4 anos voce se forma
13/02/2024 13h02
Esquecendo isso
elas respondem
12/02/2024 19h12
É igual a escola, só q vc vai estudar algo q escolheu.
13/02/2024 03h16
eu to no sexto periodo e ainda tenho medo da faculdade
anônima
13/02/2024 13h02
relaxa deixa fluir vai da certo com o tempo voce se solta