o cara tem 27 anos e parece que tem 14, não tem o mínimo do bom senso de entender que o seu aniversário é sobre VOCÊ e não sobre ELE, foda-se que ele não gosta de dar presente, eu não gosto de trabalhar, nem por isso vou parar de trabalhar. Dar presente é demonstrar preocupação com a pessoa que está sendo presenteada, é uma demonstração de afeto, e esse retardado é incapaz de entender isso.
Por isso que esse cara ta se relacionando com uma menina da sua idade, por que ele deve ser infantil e recluso demais pra galera da idade dele, ele deve se sentir extremamente inferior, até mesmo outros homens nessa idade já estão formando família, e o cabaço ta com revolta em dar presente pra namorada dele (no primeiro ano de namoro, pqp).
E digo mais, pelo relato, ele não parece gostar de verdade de ti, parece mais um homem que te usa pra dar manutenção na virilidade mórbida dele, você é só a otária que deu na telha pra ele afofar o pinto e se sentir completo como homem, um manequim, qualquer outro rosto serviria.
Até o lance da maquiagem e da blusa não parece ciúmes, mas sim receio de que você enxergue seu real valor pra outros homens e deixe de aceitar essas coisas dele (e comece a dizer "não" pra esse comportamento egoísta), pra ele, você até talvez seja uma mulher burrinha.
E isso que ele demonstra sobre os seus eventos comemorativos parece ser sentimento de indiferença, e mesmo que ele seja uma boa pessoa, não existe parceiro indiferente. Ou é parceiro, ou é indiferente. Talvez ele trate melhor os amigos dele do que você, seria até ironia se ele presenteasse, num futuro próximo, algum amigo.
Analise tudo isso, e veja se faz sentido, se fizer, termine.
Agora assim, se você estiver omitindo algum detalhe importante desse relato pra fazer com que as pessoas daqui concordem contigo e façam a caveira do cara, pra que você se sinta confortável em terminar por que meia-dúzia de pessoas da internet apoiam um relato deturpado, ai você é uma infeliz.
Opa, boa noite.
É só vc terminar, ql a dificuldade, afinal? Ele n vai mudar. Vc vai se adaptar ao jeito dele? Se sim, então continue, se não, então esteja pronta pra sofrer se for pra continuar com isso.