acho que deve ajudar também

elas perguntam
12 5
eles respondem
12/02/2024 23h47
A casa é responsabilidade de todos os seus moradores, independentemente de qualquer coisa. Simplesmente isso.
anônimo
13/02/2024 00h29
Aninha! Infelizmente vc me deixa em uma posição complicada e com certeza se n soubesse q é vc perguntando eu responderia de outra forma. Agora lá vamos pra resposta:

Os afazeres de casa deveriam ser responsabilidade de qm não trabalha, seja ele homem ou mulher, pois, se comparado com trazer o sustento para dentro de casa, td o resto pode ser classificado como "besteira", apesar de q sei td o trabalho q dá para manter a casa limpa e td mais, porém, mt mais exaustivo 100% das vezes é ser vítima de um trabalho de baixa qualidade e ainda n sobrar nada no fim do mês para ele msm, chega a ser comparável a vida de um escravo.

Provavelmente se houvesse a inversão de papeis seria algo q lhe traria uma resposta mais clara situação e pq n deveria de forma alguma ajudar em nada dentro de casa.
12/02/2024 23h37
Todos devem ajudar.
Todos que moram na casa devem limpar e arrumar a casa,sem desculpa
anônimo
13/02/2024 22h24
Na minha opinião, depende.

A casa é grande? tem filhos? a mulher tem alguma limitação física? não trabalha fora, mas tem outras atividades? tem animais de estimação? Tem várias coisas a serem consideradas.

E não acho correto dizer que a mulher não trabalha pq o serviço doméstico é árduo e parece que nunca termina.

Mas se é apenas o casal, com uma casa pequena, sem filhos e animais, a mulher não tendo limitações físicas, nem outras atividades, creio que ela pode desempenhar bem as tarefas da casa e o marido cooperar com ela nos momentos em que não estiver trabalhando, principalmente ajudando em manter a arrumação.
Kdz
12/02/2024 23h42
A mulher não faz nada? Fica no whats o dia todo e ainda quer que o cara faça algo?
Eu nem namoraria com uma criatura dessa.
anônimo
12/02/2024 23h42
Se o serviço do homem é fora, o da mulher é em casa. Não, não deve ajudar.

Tu ajuda o cara no serviço dele?
12/02/2024 23h46
Acredito que em uma casa o bom senso tem que existir.

Cada um faz o seu.
Quem consegue ajudar, faz...
13/02/2024 00h50
Se a mulher não trabalha fora, ela quem deve cuidar dos afazeres domésticos, agora, no caso de ela trabalhar fora, concordo sim que o serviço tem que ser dividido.

Imagina o cara trabalhar o dia todo e ainda ter que fazer faxina quando chegar em casa enquanto a mulher fica em casa coçando a bct? Aff.
anônimo
13/02/2024 13h25
Não
13/02/2024 13h31
Não deve. Se minha futura esposa quiser dividir as tarefas domésticas, ela também terá que dividir as contas.
12/02/2024 23h37
Ajudar em que sentido ?
elas respondem
13/02/2024 00h27
Não. Se ela não trabalha o dever é dela. Se ela trabalha também, o certo é dividir as tarefas. Se o homem não trabalha e a mulher trabalha, ele que deve fazer tudo.
13/02/2024 13h46
A mulher q tem q fazer. O cara só podia cooperar com o básico, para manter a casa mais arrumada, tipo abriu fechou, usou e guardou... e ele fica responsável pelas manutenções da casa caso dê algum problema, tipo trocar chuveiro, tomada, algo assim
anônima
12/02/2024 23h41
Sim, é muito trabalho pra uma pessoa só
12/02/2024 23h40
sim, por qual motivo não ajudaria?
anônima
13/02/2024 13h54
Não, se ele trabalha você é no mínimo responsável em fazer comida cuidar e procurar ser boa em algo! Caso contrário ninguém vai te querer e sua buceta não é ouro…
Ta cheia de mulher ai