Tô desempregada e mal saio de casa. Nunca fui de ter muitos amigos mas ultimamente eu tenho me sentido muito solitária e deprimida. Queria dicas úteis pra fazer amigos.

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
13/02/2024 00h31
Estudando e trabalhando.
anônimo
13/02/2024 01h08
Sua situação n é nada fácil, porém, sempre há um jeito. Amigos apenas seus vai ser mt difícil de se fazer por diversos motivos:
1 - Vc n tem um emprego a ql possa socializar com outras pessoas
2 - N tem dinheiro para pagar um entretenimento como: Estudar musica em algum lugar, fazer curso de inglês ou coisas do tipo q envolvam uma turma para q vc possa fazer amizades.
3 - Provavelmente o motivo de vc mal sair de casa é a falta de dinheiro e q mts vezes vc pode até pensar q é o "seu jeito".

Oq fazer então??? Vou te falar:

1 - Vc pode tentar arrumar alguém no Tinder para namorar, essa pessoa vai socializar eventualmente e vc vai socializar com as pessoas do convívio dele e pode conseguir algumas amizades e qnd digo isso, quero dizer de fato verdadeiras. Inclusive tem gente q fica amigo da família do namorado até msm depois q vira ex e continua essa amizade para td o resto da vida.

2 - Arranjar alguém pra pagar um curso de algum aprendizado para vc, seja seu pai, sua mãe, enfim.

3 - Apesar de q vai demorar, mas vc pode começar a estudar para passar em alguma universidade e fazer seu próprio ciclo social, independente da idade q vc tem atualmente.

4 - Vc pode sair para locais gratuitos e praticar coisas q sejam possíveis sem gastar dinheiro como por ex: 4.1 - Praticar skate em locais apropriados,
4.2 - Caminhar com cachorro (vc pode puxar papo com qlqr pessoa sem parecer estranha) ou caminhar sozinha tb (o fato de ser mulher faz ser mais fácil socializar sozinha)
4.3 - Participar de clubes de livros.
4.4 - Participar de eventos q incluam temas sociais populares como: Eventos com tema de Harry Potter, Game of Thrones, etc...

5 - Vc pode fazer amizades em jogos online. Tem até um aplicativo para isso, chama-se Discord e lá tb tem varios grupos q vc pode participar gratuitamente e socializar com pessoas que gostem daqueles temas, e o melhor de td é que vc pode procurar o tema de um grupo no google e ele vai te direcionar para o grupo do discord.

Espero ter ajudado.
13/02/2024 00h33
Busque círculos sociais, cursos, locais em específico, etc... Boa sorte.
13/02/2024 00h33
Arrume um emprego, vá para festas, saia com amigos, entre num curso ou faculdade...

Não adianta, se fica só em casa, é difícil fazer amizades. E fazer pela internet, não recomendo muito, é raro encontrar boas amizades na internet. Vai passar mais estresse.
13/02/2024 00h31
Arrume um emprego, quando tiver condições , arrume uma atividade que goste de fazer e frequente ambiente que possibilite entrar em contato com pessoas do mesmo gosto
13/02/2024 04h58
Primeira coisa que a maior parte das pessoas é interesseira (provavelmente você também) e só querem ter amigos por aquilo que os "amigos" podem prover pra elas. É por isso que eu acredito que em tempos normais a gente só faz colegas, depois são nos tempos difíceis que alguns colegas se provam como verdadeiros amigos.

Então não se preocupe em fazer amigos.
Se preocupe em fazer colegas.
E depois de ter vencido algumas batalhas junto com esses colegas aí sim você vai ter verdadeiros amigos.
anônimo
13/02/2024 07h18
Passo pelo mesmo que vc, a gente parece que até invisível para os outros.
anônimo
13/02/2024 09h13
converse com IAs ou busque um hobby pelo menos vai suprir um pouco a solidão, tenho emprego e trabalho de casa, não me vejo amigo do pessoal do trabalho e meus amigos de longa data tem a família deles, essas coisas que citei funcionam até que bem.
13/02/2024 09h08
como esta desempregada dificulta, mas se tiver grana,
cursos, por ex. idiomas, musica, esportes como natação, volei...
mas isso só ira trazer pessoas perto, a segunda coisa é comportamental, estar mais aberta as diferenças dos outros e aceitar os convites que a vida traz, sem medo e julgamentos...
quanto a deprimida, ta na hora tbm de arruma coisas que vc goste e fazer, mesmo sozinha. tipo, eu adoro tocar violão/guitarra....consigo passar um tempão fazendo isso...gosto de sair em bar, e consigo ir sozinho...tem gente que gosta de ler, biblioteca etc....corrida é algo legal de fazer sozinho ao ar livre... enfim...ta na hora de se mecher, fazer alguma coisa.
13/02/2024 04h47
Faz com o pessoal do elaele, tudo gente fina.
anônimo
13/02/2024 01h29
Tenta fazer algo que vc gosta que vc sente vontade de fazer que nunca fez antes tentar achar pessoas que realmente ter entende, eu também sou uma pessoa ante social mas só tenho algumas amigos virtuais tô tentando achar amigos no mundo real, mas não deixa isso ter a bola eu sei a vida adulta parece que e uma coisa de responsabilidade mas só tem que sair ver ser tem algum shopping ou cinema tentar de alguma forma conversar com pessoas estranhas legais só não vai pessoas que não quer nada com vc kkk mesmo que não acha nada vai tentando, eu também tentando kkk
anônimo
13/02/2024 00h35
Ninguém precisa de muitos amigos, dá para viver tranquilo sem amigos, seu problema é estar desempregada.
13/02/2024 00h31
Encontre hobbies em comum e inicie a conversa a partir daí, desde músicas, filmes, séries, coisas que você gosta.
elas respondem
13/02/2024 01h59
Terá que socializar. Mas isso não é garantia de que você terá amigos. Vínculo dessa magnitude precisa de tempo e amadurecimento, mas você pode conseguir isso.
Comece aos poucos sem ansiedade, passe a ser mais frequente nas interações com parentes (passando a ser parte do círculo social dos que você tem mais afinidade) participe de voluntariados, grupos estudantis ou comentário, este último não requer que você tenha companhia mas pode te ajudar a desenvolver o seu lado social (comunicação, receptividade, timidez etc).
anônima
13/02/2024 08h59
Frequentar todos os dias no mesmo lugar tipo igreja, praça..
Fazer alguma atividade fisica tipo pedalar, correr
E em último caso sites de relacionamentos mas cm vc só quer amizade acho q não seja o ideal
maw
13/02/2024 01h33
Na fase adulta a gente só se preocupa com as dívidas pagas em dia.
13/02/2024 00h36
faz um cursinho e monta tua panelinha lá