tô tentando parar de vez mas tá tenso

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
13/02/2024 13h35
pra quem ta tentando parar de vez, vc ta num bom caminho até
13/02/2024 13h39
Uma vez li em um livro que a vontade do vício dura menos de 3 minutos, depois ela passa. É só vencer essa vontade. Nos primeiros dias essa vontade vai vir mais vezes e depois vai diminuindo. A autora se referia ao vício em cigarro, no caso.
anônima
13/02/2024 13h33
se for todo dia é sim
anônima
13/02/2024 13h49
É ilusão tentar parar com sua natureza masculina… se vc não tem alguém pra se aliviar faça sozinho mesmo. Ninguém pode te condenar por algo que todos os homems fazem… afinal viemos de uma gozada :)
eles respondem
Kdz
13/02/2024 13h34
Quanto auto controle. Se bobear, bato 2 por dia.
13/02/2024 15h08
Acho que não, mas como li em outra resposta que são "meses de prática" vc está evoluindo bem, e a meta de uma por vez me parece possível de alcançar logo e saudável. Parabéns por isso!
anônimo
13/02/2024 13h33
Olha
13/02/2024 13h50
Cara, acho que seu caso não se caracteriza como vício, não.
13/02/2024 13h52
Cara, se a punheta é o único meio de prazer que vc está tendo não vejo motivos pra parar de fazer, apenas dê uma moderada.
anônimo
13/02/2024 14h02
Pelo que entendi vc está se masturbando a cada 15 dias, é isso?
Se vc não está tendo atividade sexual com frequência, cuidado para não provocar atrofia peniana no longo prazo.
https://drmarcotuliourologista.com.br/atrofia-peniana/
13/02/2024 14h39
E qual o objetivo?
13/02/2024 15h16
O problema não está em bater uma, está em bater uma olhando pornografia. A masturbação é algo normal para o ser humano, mas tudo na vida não pode ser exagerado. Como você mesmo disse, uma vez na semana não mata ninguém, mas é aconselhável não consumir pornografia.
13/02/2024 15h58
Depende da tua idade e vida sexual, é de maior? Tem emprego? Casado? Se vc é casado e vc se dá bem com tua esposa, conte pra ela que vc é um punheteiro( de jeito descontraído), talvez ela até te dê uma mãozinha ou outra coisa, se é solteiro vai atrás de uma mulher de vdd ou ocupa seu tempo de alguma forma, bater punheta não é algo maléfico, mas tem os momentos certos na vida do homem, se vc tá se esforçando pra parar é pq já foi além da conta, vai malhar, praticar um esporte e acumular sua testosterona pra um relacionamento real, o vício rouba sua energia sexual