Lá existe planejamento urbano, projeto organizado de cidades, urbanização.
Aqui no Brasil eles vão deixando as pessoas começarem vilarejos como bem entendem, aí dps de uns 30 a 50 anos resolvem urbanizar do jeito que as próprias pessoas se organizaram na tora, aí da no que dá
anônima
13/02/2024 22h23
Deus preferem os GRINGOS
Deus não gosta do Brasil
eles respondem
anônimo
13/02/2024 21h44
Abaixo temos uma foto de uma rua aleatória da cidade com o PIOR IDH da Alemanha VS uma rua aleatória da cidade com MELHOR IDH do Bostil.

Dá para perceber os elementos que fedem a terceiro mundo, não dá?

Um dos bairros mais caros de São Paulo vs Baku - AZERBAIJÃO

13/02/2024 21h44
Planejamento urbano, o estado fazendo o que tem que fazer na sua função social.

Aqui no Brasil, o racismo estrutural é tao grande que apenas áreas nobres (gente branca) é organizado, no resto é com infraestrutura meia boca, mal tem saneamento básico, transporte público de qualidade, segurança.

O Brasil deveria se inspirar no projeto de desfavelizaçao de Singapura, mas terá gente dizendo que isso é ideia de comunista.
13/02/2024 22h21
Orçamento limitado e centralizado e falta de planejamento urbano.

O problema é que orçamento público brasileiro é muito engessado e centralizado no âmbito federal.

A maior parte fica em Brasília e já tem destino certo, entende? Países como EUA, Alemanha, Canadá e Suíça, é mais descentralizado, ou seja, o dinheiro fica mais perto de onde as pessoas vivem, e o orçamento não é tão engessado, o que dá uma certa liberdade para que prefeitos e governadores possam gastar o dinheiro como achar melhor, seja para melhorar as vias públicas, investir em parques, ou direcionar para a área da saúde, se assim preferir e for o anseio do povo local.

Também existem leis claras sobre como devem ser as vias e fiscalização dessas leis. No Brasil, mesmo quando existem leis, não são respeitadas, e a fiscalização não é adequada e rígida.
13/02/2024 22h30
Levam mais a sério o paisagismo e planejamento urbano
anônimo
13/02/2024 21h29
Adivinha
13/02/2024 21h45
Países com idh muito alto queria o que
13/02/2024 22h15
Nem todos são assim.
Há lugares bonitos por aqui tambem
13/02/2024 22h21
O dinheiro que eles sempre roubaram serviram para algo.
13/02/2024 23h12
É tudo de bom a Europa.