Meus pais podem ser bem intrometidos as vezes, e apesar de discordar de muitos comportamentos deles, eu sempre acabei relevando por serem meus pais. Eles não são pessoas ruins, mas são super ansiosos e protetores quando se trata de nós dois, no fundo sei que eles só querem o melhor, mas meu marido não entende isso.
Eles tratam ele como filho e "cobram" responsabilidades dele da mesma forma que cobrariam de mim, inclusive fizeram com que ele comprasse um carro, entrasse em uma empresa, enfim... Meu marido não tem os pais então não está acostumado com tudo isso.
Enfim, ultimamente ele tem evitado meus pais a todo custo, se estamos na sala e meus pais chegam,n ele imediatamente vai pra outro cômodo, ignora eles, faz pouco caso...
Já tentei conversar e dizer pra ele ao menos relevar, afinal são sogros dele e meus pais, e já nos ajudaram muito.
Meus pais já perceberam e começaram a perguntar o motivo dele estar desse jeito, e eu sempre arrumo uma desculpa, mas não aguento mais empurrar com a barriga...
Não sei bem o que fazer... O que vocês fariam no meu lugar?

elas perguntam
4 5
eles respondem
14/02/2024 13h08
Termine com seus pais
14/02/2024 13h09
Vai fazer o quê?
Ninguém é obrigado a gostar.
anônimo
14/02/2024 15h21
Tem que conversar com essa sua família chata
14/02/2024 13h35
Muda de casa
elas respondem
14/02/2024 13h18
Seus pais precisam se colocar no lugar deles, também não dá pra ficarem "em cima" cobrando o rapaz o tempo todo, mesmo que tenham ajudado vocês dois tem que haver um certo limite de intromissão. É claro que isso vai incomodar seu marido, e isso vai se tornando um problema no seu casamento. Você se sente em dívida com seus pais, mas você precisa conversar com eles, não adianta querer fazer seu marido aceitar ser cobrado pelos sogros, porque isso só vai fazer com que ele fique chateado contigo e uma hora ele vai acabar pedindo o divórcio. Seus pais são boas pessoas, os ajudaram muito, mas isso não lhes dá o direito de fazer cobranças indevidas. Cabe a você conversar com eles e tentar resolver a situação.
anônima
14/02/2024 13h11
tbm evito a família do meu namorado, não sou obrigada a gostar

aliás, melhor evitar do q forçar ele a ficar perto deles
anônima
14/02/2024 15h22
respeita o teu marido ele nao é obrigado a gostar de ninguem , a obrigaçao de gosta da tua familia é tua,
deixa o cara em paz.
Loo
14/02/2024 13h21
Tudo isso que você disse pode ser facilmente ser dito para os seus pais. Pergunta para eles o que eles recomendam a fazer?

“Pai, mãe.. meu marido não teve país como eu tive e tá acontecendo dele se sentir inválido e excessivamente cobrado por vocês. O que eu posso fazer para o meu casamento melhorar?”
14/02/2024 15h16
Vcs moram todos juntos? Está na hora de morarem na casa de vcs, se seu marido não quer intromissão.