a mulher no mercado de trabalho acaba sendo desvalorizada, ainda mais se tiver filhos. Aí começa às perguntas idiota de "com quem ficaria, se a criança estivesse doente" eu estou querendo mentir amanhã, será que tem problema grave nisso ? Obs: tenho rede de apoio

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
14/02/2024 13h47
Se caso a criança fique doente e não tenha com quem deixar oq você faria?
14/02/2024 13h48
Obvio q não pq ele ficaria com pena
14/02/2024 15h36
É um pouco injusto mesmo pra mulher,vi exemplos disso.
O bom é não mentir,mesmo que isso influencie na decisão deles de contratar voce
14/02/2024 16h42
Ai ele descobre e te demite por justa causa.
elas respondem
14/02/2024 13h25
Até que essa não é uma pergunta idiota, faz muito sentido. Se não tiver alguém pra cuidar da criança, você vai ter que se ausentar pra cuidar dela, o que não é interessante pra empresa.

Nunca omiti nada. Não tinha nada que eu achasse necessário omitir, de qualquer forma.
14/02/2024 15h16
Eu mentiria.
Loo
14/02/2024 13h38
Perguntas sobre religião, orientação sexual, condição exclusiva familiar, gravidez (em caso de planejamento), time de futebol, posicionamento político não podem fazer parte das perguntas de um recrutador tendo em vista a Lei Geral de Proteção de dados e não podem vir a ser objeto de discriminação por parte da empresa. Reforço que a lei ela coíbe abuso de dados pessoais sensíveis.

Logo, você pode dizer que tem filhos, mas sua organização familiar é estritamente pessoal.