Eu não tenho nenhuma religião, nenhuma religião presta mas o cristianismo é o mal da humanidade.

elas perguntam
18 15
eles respondem
14/02/2024 13h41
Não.
As religiões não são o problema.
As pessoas que usam a religião para convencer pessoas a causarem o mal é que são o problema
14/02/2024 13h25
Os demônios são retratados como a religião é.
14/02/2024 14h21
Não sou ateu porem não posso negar que o cristianismo é a moral cristã foram as bases da civilização ocidental e outra hoje em dia existe por exemplo no islamismo grupos terroristas jihadistas e fundamentalistas espelhados pelo mundo extremismo cristão ou terrorismo cristão você conta nos dedos
14/02/2024 13h29
Fogo nos hereges
21/02/2024 00h36
Não mesmo, Jesus Cristo literalmente nunca ensinou nenhum mal muito menos incitou alguém à isso mas muito pelo contrário. Nada coerente essa pergunta aí.
19/02/2024 10h39
Fonte: Vozes da minha cabeça dentro da célula de bairro que a minha tia frequenta.
19/02/2024 10h34
O mal é o FANATISMO!!!!!
anônimo
14/02/2024 14h14
Somos todos hipócritas, por isso somos humanos
14/02/2024 13h46
S I I I I M! Com certeza, néah!?

- Muitos dizem que são as ditaduras, que subjugam e oprimem toda a população de um país, milhões e milhões de pessoas, pra se manterem no poder, e seus reinados ou mera tentativa de implementação geraram centenas de milhões de mortos, por assassinatos políticos ou fome.

- Muitos dizem que são os poderosos corruptos, que tiram vantagens indevidas por fora, impedem o desenvolvimento de um país mantendo-o na pobreza.

- Muitos dizem que são os passadores de mão na cabeça de criminosos, marmitinha de bandido que impedem um aumento no rigor das punições, os deixando estimulados a continuarem seus crimes contra milhares de cidadãos todo dia (amanhã pode ser eu, você, minha mãe, seu filho...)

- Muitos dizem que é extremismo islâmico, que trata mulher pior do que bicho de rua, atiram gays de penhascos, invadem o país vizinho e promovem uma chacina com milhares de mortos, sequestram, estupram, levam reféns, entram em casas dizimando gerações inteiras de uma família em questão de segundos de fuzilamento, arrancam a cabeça de crianças, matam uma assada pondo ela num forno, forçando a mãe a assistir seu neném torrando até perecer.

Mas aff, nada a ver, ain! Tudo isso aí dá pra levar, de boas. Gravíssimo mesmo é a pessoa que reconhece sua natureza de humano pecador, por isso tenta viver em contínuo ajuste, mas comete erros, pecados e deslizes eventuais, porque o pecado é inerente ao ser humano.
Isso sim é o câncer da humanidade, não as ditaduras do bem, os bandidos cruéis que pouco se importam com a vida alheia, seus defensores, o pobrezinho e bravo Hamas degolador de nenénzinhos opressores mirins de palestinos.
ECA!
14/02/2024 14h11
Q besteirol vc está dizendo, e isso diz muito mais sobre você do que sobre os cristãos, até pq hj há muito mais não cristão q o contrário, e muitos q apenas se dizem cristão, mas não praticamente nada...
Muito pelo contrário, onde o cristianismo se tornou oficial no mundo, houve maior crescimento econômico e social!!
Lugares no mundo onde nunca houve cristianismo e é uma miseria, violência, pouco civilizado etc.
anônimo
14/02/2024 13h45
Crianças rebeldes de 11 anos são assim mesmo. Covardes, só atacam quem não vai revidar.

Quer ser descolada mesmo, vai defender igualdade e direitos humanos no Afeganistão pessoalmente.
21/02/2024 00h33
Sim, um câncer.
14/02/2024 14h03
não, o mal é as pessoas...elas tem o poder de excluir alguem, elas que impoem as regras, e na sociedade são elas que criam os preconceitos uns sobre os outros...então é isso!
14/02/2024 14h38
Tudo tem um propósito, seja o bem, seja o mal, seja a ignorância.
14/02/2024 13h48
Não confunda cristianismo com protestantismo
anônimo
21/02/2024 00h53
Ta bom seja feliz dando o rabo em uma suruba e use drogas vc vai ser feliz e descolada
elas respondem
14/02/2024 13h27
Toda religião tem hipócritas.
Não generalize.
anônima
14/02/2024 14h41
Concordo, não por causa de Jesus mas pelos seguidores que na verdade não sao seguidores
anônima
14/02/2024 13h26
Pior que eles são mesmo. Na minha família tem vários que:rouba, mente, destrata o próximo por ser pobre. Mas ainda sim quem nao está dentro da igreja pra eles nao valem nada. Nao sei se todos são assim, as experiências que tive com pessoas próximas e da própria igreja eram assim. Se você nao é igual a eles você é demônio.
14/02/2024 14h27
Não, o problema não é a religião e sim as pessoas que a usam para fazer o mal como disse o @Oliver_Steven
anônima
14/02/2024 14h11
Em partes sim.
anônima
14/02/2024 13h40
Discordo plenamente. O cristão é o mais perseguido e o que menos revida. Várias outras religiões incentivam a vingança nesses casos, e o cristianismo manda oferecer a outra face

Galera implica por modinha de ser edgy

Edit: uma galera que vi sendo hipócrita contra o cristianismo foi as das religiões africanas. Significa que TODOS os seguidores sejam? Não. Mas foram hipócritas em reclamar de cristão no Carnaval, que é um feriado CRISTÃO e eles vivem enfiando coisa de religião de matriz africana no Carnaval, COM TODO DIREITO de expressarem a própria religião, mas por que eles podem fazer isso numa data cristã? Liberdade religiosa; então pq o cristão não pode opinar numa data que ele próprio criou?

RESUMO: hipócritas são PESSOAS não religiões, mas a galera só enxerga hipocrisia quando vinda de cristão e chupa o pau de todo o resto
14/02/2024 13h23
Pra vc tirar essa conclusão, no mínimo tem que estudar ou conhecer de perto as outras.. o mal da humanidade, e o próprio ser humano mesmo, Não adianta ficar frustrada com achismo.
"Quem não gostou, e só tomar um copo d'água"
anônima
14/02/2024 13h28
O problema não está na religião, ela só se tornou um meio de controle por gente de má índole. Se não fosse isso, seria outra coisa (assim como existem outras milhares de formas de controlar e doutrinar pessoas)
14/02/2024 13h58
Acredito que a religião não seja um mal, ou melhor, a fé. O problema é as pessoas que sigam e utilizam para o mal ou são hipócritas mesmo. Infelizmente, já presenciei de perto. Mas acredito que para você o cristianismo seja "NA MAIORIA DAS VEZES" com maior número de seguidor, se eu não tiver enganada.
14/02/2024 19h37
Tem coisa pior, mas tb acho q o mundo seria melhor sem isso.
14/02/2024 13h28
Não concordo.
anônima
14/02/2024 14h01
Vcs são os santos né, olhem pra si
anônima
21/02/2024 00h27
Eu concordo
21/02/2024 00h48
as pessoas são naturalmente ruins, Deus tenta fazer com que elas se tornem boas... espero que em algum momento da sua vida Deus possa falar com você e tirar essa frustração que você tem.
21/02/2024 01h10
O cristianismo não e o mal da humanidade eles ensinam muitas coisas sobre Jesus Cristo e são muito acolhedores no começo e ensinam muito sobre o caráter, mas muitas pessoas usam a palavra de Deus e as manipulam de acordo com suas maldades.

Mas para ser cristão basta e crer em Deus e só seguir o que Jesus ensinou na bíblia não ligue para o que os pastores e frequentadores da igreja evangélica fala.

Jesus não ensina o mal.