Esses religiosos sofrem um tipo de surto coletivo. Se a pessoa virou pra esquerda, foi pq Deus quis, se virou pra direita também. Vem com o papo que “nenhuma folha cai sem ele querer”. Depois se contradizem dizendo sobre o livre arbítrio.
Besteira. Essa tática é usada por picaretas de todos os tipos, seja em religião, auto-ajuda, pensamento positivo, o segredo, energias.
Se fosse verdade, por que não funciona para todos? E se fosse por merecimento, por que não acontece de imediato, e só depois de orar por um tempo indefinido?
Pessoas bacanas aparecem na vida de todos, o tempo todo, mas diversos fatores impedem que elas sequer se conheçam melhor. Uma hora, por acaso, duas se dão chance mutuamente e se forma um casal.
A pessoa está rezando há 8 meses. Aí por acaso encontra alguém legal e o pastor fala "você só conseguiu alguém porque rezou pedindo". E a pessoa acredita, porque quer se sentir especial aos olhos de Deus, apesar de muitos milhares de casais se formarem todos os dias, entre pessoas que na maioria nem acreditam em Deus.