Tropa de elite, 1 em 2, disparado, na minha opinião.

elas perguntam
14 11
eles respondem
16/02/2024 23h34
Cidade de Deus. Bizarro como tudo deu certo mesmo dando errado. Tinha pouco orçamento para figurantes? Chama moradores da favela mesmo. Colocaram um fotógrafo que trabalhara basicamente com documentários para diretor de fotografia (Cesar Charlone), e um editor que só havia trampado em campanhas publicitárias (Daniel Rezende), e o filme concorreu ao Oscar nessas duas categorias (de um total de quatro). A necessidade é a mãe da criatividade.

O realismo do filme pega muito pela realidade do elenco. A cena que o Buscapé fala pra Marina que nunca tomou banho de água quente foi semi-improvisada. Eram os atores conversando na pausa da gravação e o Meirelles ouviu o papo e pediu pra falarem isso na cena deles no quarto.

O Leandro Firmino nem ator era, foi no teste acompanhar um amigo e saiu escalado pra ser o Dadinho, maior vilão do cinema nacional.
15/02/2024 18h56
cidade de deus
anônimo
15/02/2024 21h36
Cidade de Deus.

Essa cena sempre me deixou perplexo. Parece até que a criança tomou mesmo um tiro no pé.
Kdz
15/02/2024 20h32
Tropa de Elite e o Alto da Compadecida.
15/02/2024 19h00
Tropa de Elite é excelente, só não fez muito sucesso internacional porque é difícil para o gringo entender muito do que acontece no filme.

Pensando nisso, acho que o melhor filme que o Brasil já produziu é Cidade de Deus.
16/02/2024 12h10
Não há filme bom aqui.
15/02/2024 19h09
Tropa de Elite 1 e 2; Auto da Compadecida; Cidade de Deus.
anônimo
15/02/2024 19h11
Tropa de Elite, Pelé Nasce uma lenda
15/02/2024 21h31
Tropa de elite 2 pra mim é o melhor
15/02/2024 20h28
O palhaço cidade de Deus
15/02/2024 20h35

Clássico é clássico
15/02/2024 20h32
Boa noite!

"Tudo que Aprendemos Juntos" é um filme bem produzido, um dos melhores já produzidos no Brasil.

Recomendo!
elas respondem
anônima
15/02/2024 21h24
O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.
15/02/2024 21h43
O Auto da Compadecida.

Edit: surpresa que o povo tbm colocou esse. Pensei que poucas pessoas gostavam.
15/02/2024 21h24
O Auto da Compadecida.
anônima
15/02/2024 20h30
O auto da compadecida
anônima
15/02/2024 19h16
Concordo.
E O Auto da Compadecida (muito inteligente e sagaz)
16/02/2024 23h39
Já falaram vários, mas vou deixar um outro aqui que também é muito bom. Central do Brasil.

A carta da Dora é linda, eu tinha até uma publicação no Instagram com essa carta na íntegra.

"Josué,
Faz muito tempo que eu não mando uma carta pra alguém. Agora eu to mandando essa carta pra você.
Você tem razão. Seu pai ainda vai aparecer e, com certeza, ele é tudo aquilo que você diz que ele é. Eu lembro do meu pai me levando na locomotiva que ele dirigia. Ele deixou eu, uma menininha, dar o apito do trem a viagem inteira. Quando você estiver cruzando as estradas no seu caminhão enorme, espero que você lembre que fui eu a primeira pessoa a te fazer botar a mão no volante. Também vai ser melhor pra você ficar aí com seus irmãos. você merece muito muito mais do que eu tenho pra te dar. No dia que você quiser lembrar de mim, dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto. Eu digo isso porque tenho medo que um dia você também me esqueça.
Tenho saudade do meu pai, tenho saudade de tudo.
Dora"

anônima
16/02/2024 12h09
O lobo atrás da porta.
16/02/2024 00h08
Tropa de elite é bom mesmo.
anônima
15/02/2024 21h25
Nenhum, o chiqueiro do Brasil não produz nada que presta.
anônima
15/02/2024 18h55
Tropa de elite e mesmo assim uma bosta