Se fossem machos mesmo, não seriam Cabras, seriam Bodes.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
15/02/2024 20h22
Porque eles não são baitôlas. Lá é macho mesmo
anônima
15/02/2024 20h19
Eleitor do Lula é outro nível, pica das galáxias.
15/02/2024 20h48
pq tu quer ver sentido numa expressão antiga dessas?
anônima
15/02/2024 21h16
Aqui onde eu vivo a maioria é macho mesmo
eles respondem
15/02/2024 20h20
Pq as mulheres no nordestes são chamadas cabrita. Cabra Macho pq come as cabritas
15/02/2024 20h37
Cabra era uma gíria pra bandido nos tempos do cangaço, depois foi perdendo o sentido pejorativo e virou gíria comum, como mano, brother, parceiro, cumpadi. Tanto que há o ditado "não há doce ruim nem cabra bom". Note que é bom, não boa. Também veio daí o "bom cabrito não berra". Cabritos eram os moleques que ajudavam os bandidos. Quando pegos pela polícia não abriam o bico. O equivalente ao aviãozinho nas favelas do rio onde opera o tráfico.

Daí foram surgindo variações, não necessariamente negativas. O cabra da peste é um dos únicos casos que tem dois sentidos e com duas origens. Um é aquele que é parceiro, guerreiro, vai trabalhar faça chuva ou faça sol, faça peste. Outro é no sentido de ninguém chegar perto. Pois a peste, como lepra, era contagiosa.
15/02/2024 20h19
Bodes fucetas
15/02/2024 21h16
São cangaceiros.