Estou falando seriamente.Até o meu irmão de 18 anos,já me agrediu por diversas vezes.Ele me humilha.Manda eu calar a boca(meus pais não fazem nada).Não tenho dinheiro pra ir embora.Eu não sei pq homens gostam de fazer mal pra mim gente.Isso está realmente me causando muita tristeza,e problemas.Me me sinto um lixo.Eu queria ajuda. Por vezes chego a pensar que sou merecedora.Qual será o meu problema?

elas perguntam
13 15
eles respondem
17/02/2024 13h31
Situação sua é bem precária. Nada que eu fale, ou tente irá mudar na sua realidade de hoje.
Tudo que lhe digo é, você precisa de dinheiro urgente, mas por enquanto, cuide da sua saúde mental, não se destrua pelo que lhe causaram.
17/02/2024 14h27
Sinto muito que esteja passando por isso. É crucial reconhecer que você não é merecedora de abuso de forma alguma. A situação que descreve sugere um ambiente tóxico e pode ser resultado de dinâmicas familiares disfuncionais ou de relacionamentos abusivos anteriores. Procure apoio de recursos locais, como centros de apoio a vítimas de violência doméstica ou serviços sociais, para encontrar opções de apoio e proteção. Terapia também pode ser fundamental para reconstruir sua autoestima e estabelecer limites saudáveis. Lembre-se de que merece ser tratada com respeito e dignidade.
17/02/2024 14h22
Essa sua idade é foda pq por vezes deixa os hormônios dominarem o senso de valor próprio.
Precisa buscar maturidade pra não se envolver com qualquer Zé ruela
02/04/2024 09h13
Desculpa a sinceridade, mas isso é algo que vc precisa saber:
Você está buscando isso pra você!
Pode ser que isso tenha surgido por algum trauma ou pode ser algum aprendizado errado na infância. Seus pensamentos conduzem a palavras e palavras aos atos e isso a faz atrair a você esse padrão.
Busque terapia, mesmo que escondida, busque compreender você mesmo. Comece observando seus pensamentos, suas palavras e atos e veja as consequências deles. Seja humilde acima de tudo e misericórdia nos julgamentos.
Você só consegue resolver o que está em você
anônimo
18/02/2024 01h59
Não sei.
17/02/2024 13h42
Você tá precisando de um homem que trate bem. Eu tô disponível. Vem k que eu te botar no colo
17/02/2024 13h53
Sinto muito por você ter passado por abusos psicológicos, espero que se recupere.
*
Vou te dar a visão que eu (e meu pai e tios) sempre demos pra minha irmã, minhas primas e também que dou pra minhas amigas próximas:

- Só um homem másculo e do bem é capaz de dissuadir um homem mal.
As mulheres vivem falando de masculinidade tóxica, mas se esquecem que a masculinidade dos homens bons é que protege elas.
Meu pai por exemplo sempre me OBRIGOU a levar minha irmã nos lugares para que eu pudesse proteger ela.
Da mesma forma na escola eu lembro que tinham garotas que ninguém nem tocava nelas porque "o pai dela é bravo".
Gostem vocês mulheres ou não, mas é assim que funciona: Se vocês tem um homem forte e "bravo" para te defender, de cara os homens aproveitadores não vão se aproximar.

Eu já vi a @Girlsweet falando que não teve muito convívio com o pai. Logo esse pode ser um dos motivos. Pois nunca houve um homem bom e de presença forte para te defender.

*

Segunda coisa é o ambiente onde você procura.
Ambientes ruins atraem pessoas ruins.

*

Terceira coisa que eu sempre recomendo para as mulheres da minha família e também para as amigas é fazer um filtro na mesma hora que conhece o cara:
- Vem de boa família?
- Como trata a mãe e as outras mulheres da família? O que a própria mãe fala dele?
- Como tratou as ex? O que ele fala delas (se só fala mal de todas as ex pode ter certeza que o problema tá no cara)
- Tem filho? Se tem filho, está pagando pensão? Tá acompanhando o moleque na escola? Passa final de semana e férias juntos? (se o cara maltrata o próprio filho, chances são de que ele também vai te maltratar)
- Ele trabalha?
- Tem antecedentes (hoje em dia é facinho pesquisar isso)
- Quais são os planos que esse cara tem pro futuro.

*

Se você fizer todas essas etapas aí em cima te dou 99,9% de certeza que não vai entrar nenhum mal caráter na sua vida.
anônimo
17/02/2024 13h57
Porque ao invés de buscar um homem pudico, honrado e modesto como um bom sertanejo, voce deve ir atras de homens tatuados, horripilantes e que faltam com a modestia também.

17/02/2024 14h34
Olha.. a gente não pode opinar, porque só sabemos o seu lado da história, ninguém aqui sabe como você age com eles pra eles fazerem isso, então não podemos opinar pelo que você fala, somente se a gente ver a situação
anônimo
02/04/2024 08h35
O seu problema é a sua geração, pois é comum brigar com irmão. Levanta a porra da cabeça e encara a vida, comece quebrando a cara do seu irmão ou você sempre será uma vítima na sociedade. A vida não é um morango ao leite.
02/04/2024 08h35
Eu só poderia analisar através do seu comportamento. Veja bem, você sofre abuso psicológico e agressão passivo de denúncia então se ainda não fez é pq ta se submetendo por medo e esse seu comportamento passivo vai atrair pessoas desse tipo. Pensa numa vítima de bullying no colégio… Ela parece que de fato atrai como se fosse algo sobrenatural mas nada tem além do seu comportamento timido e retraído que da espaço pra os anencéfalos ficarem perdeguindo-os então pra finalizar vai uma dica : Se alguém te ofender e te humilhar deixe bem claro que não gostou e diga a verdade na cara e em relação a agressão que ele fique esperto pq ele pode não ver a luz do sol novamente. Me passa o endereço de quem vc quiser que eu dou um jeito
02/04/2024 10h38
Deu errado uma vez, normal. Duas vezes, coincidência. Sempre, tem algo errado em você.
Você pode perguntar se eu estou invertendo o problema, colocando a culpa em você por ser agredida. O agressor tem culpa, indiscutível. Agora, se acontece sempre com você, algum comportamento seu, no mínimo, facilita isso.

A primeira questão é não aceitar este tipo de comportamento de ninguém. Se necessário, procure a polícia, denuncie as pessoas. Segundo é focar no trabalho até ter condições de ter a sua casa.
elas respondem
anônima
17/02/2024 13h27
com vc, problema nenhum, esses caras enxergam pessoas boas como presas pra eles ferrarem mas literalmente o problema não é vc, são transtornados, sem noção, eu sinto mt msm pelo q esteja passando, a solução é ir embora mesmo, torço pra q melhore financeiramente :')
18/02/2024 02h00
Você precisa se impor!
anônima
17/02/2024 13h29
Amiga isso dá uma sessão de análise maravilhosa, que vai lavar a sua alma e vc vai se sentir tão bem, serio
anônima
17/02/2024 14h31
No momento, oq vc precisa saber é: não tem nada de errado c vc e vc precisa achar um emprego qualquer p juntar uma grana e sair desse inferno.
anônima
17/02/2024 13h45
Resolve na terapia
17/02/2024 13h43
Você pode ser como eu, muito meiga e boazinha. Abusadores aproveitam da sensibilidade e vulnerabilidade das pessoas.
17/02/2024 14h18
Falta de posicionamento sobre oq vc tolera ou nao.
Não adianta ir embora de casa, se la fora os outros homens te tratam pior.
Onde for levará o problema consigo.

Nao aceite ser tratada de qq jeito, ser feita de trouxa, otaria… seja firme no que vc quer e sustenta isso com ações.
17/02/2024 13h30
Reaja, faça alguma arte marcial!!
Duvido algum maluco tirar onde comigo
17/02/2024 13h42
Você não tem problema nenhum. O problema está nas pessoas em sua volta. Ponto. ENTRETANTO, você tem que aprender a se impor se defendendo, pode ser que na hora você fica tentando procurar uma justificativa para a agressão e acaba não reagindo. Não aceite esse papel de “oprimida”, de agredida, só vai acabar com sua autoestima, no entanto, fica mais difícil quando você não tem pra onde ir… Jamais pense que você merece se sentir assim, as pessoas infelizmente tem problemas e muitas vezes vão tratar a gente de formas que não gostaríamos, vão depositar suas carências e inseguranças em que parece mais fraco para se sentirem melhores. Não de esse gostinho a elas. Ninguém tem o poder de te fazer de lixo, a não ser que você permita, com suas atitudes ou com a falta delas.
anônima
19/02/2024 12h44
Nao sei
02/04/2024 08h24
Bem, um ambiente abusivo até as pessoas que se omitem se tornam apoiadores pois omissão também é escolha.
"Por que eu só atraiu gente que me maltrata" você já se perguntou quais foram as crenças ou palavras de pessoas que te fizeram pensar assim? Busque ajuda e não se cale!
Gente mal intencionado ama gente que não abre o bico e não se posiciona e eu aprendi sofrendo isso e achava que eu era dedo podre mas não, é um padrão que fixa. São nossas crenças que "não merecemos coisas boas, só atraímos lixo" que nos limita a enxergar com outra ótica a vida. Você tem tudo para se dar bem na vida mas lute por isso, não aceite ser tratada como uma ninguém.
Trabalha, vai atrás das suas coisas, procure um psicólogo, tente se abrir, estude, mude de casa e faça planos para a sua vida mas não aceite viver assim! Você é alguém preciosa menina! Acorda!
Se eles falarem mal, quererem te colocar pra baixo e dizer que nunca será alguém na vida, ignora eles. Ninguém vai te tirar do poço, você precisa lutar e mostrar sua força. Ninguém vai fazer para você o que você precisa fazer!
Se esperar por alguém, irá sofrer sempre. Você precisa acreditar em você ou se agarra em Deus e juntos vão para frente. Não aceite viver assim "nasci assim, vou morrer assim".

Eu já estive desse lado e paguei caro por isso... Traumas, autoestima baixa, ser submissa e querer agradar todo mundo porém isso não é vida não! E minha vida só mudou quando entendi que eu tenho valor e não sou estrapo pra ficar engolindo sapo. Você tem valor, lute por você e não espere um Salvador homem! Se for precisar de um salvador, escolha Jesus ou no que você crê!
02/04/2024 08h57
O problema não é com vc, é que abusadores em potencial se aproveitam da ingenuidade e fragilidade de suas vítimas. Também já vivi um relacionamento abusivo. Em relação ao seu irmão, procura se impor, vc não tem como vencer ele no grito por ele ser mais forte( homem) , mas pode vencer com boas estratégias, se imponha mais e não aceite ele te tratar assim. Boa sorte!
anônima
02/04/2024 09h05
Simplesmente porque tu deixa. Porque tu dá brecha pra isso, tu dá controle pra eles. A partir do momento que você deixar de ser vulnerável, se impor e não ter medo de tomar atitude, as coisas irão mudar.
anônima
11/04/2024 09h38
obs
anônima
21/04/2024 18h56
não sei