Plano de Governo:
Redução do número de Ministérios de 37 para 10
Cortar privilégios de deputados, senadores, juízes
Redução da maioridade penal para 16 anos
Privatizações em massa
Banco Central Independente
Criminalizar o C*munismo
Superávit Primário
Redução de Impostos
Imposto Único
Dolarizar a Economia Brasileira

eles perguntam
8 9
elas respondem
17/02/2024 15h12
Com certeza, não.
Também não, na vigência de Um Estado Republicano. Talvez numa monarquia, mas seria bem provável de haver revolta popular.
E antes da implantação (ou regresso) de um Sistema monárquico teria que alterar a Constituição.
-O desastre:
Redução do número de Ministérios de 37 para 10
-geraria disfuncionalidade de variados setores, sobrecarregaria ou haveria a inexistência de secretarias, o que por sua vez causaria um colapso na gerência de inúmeros setores num país continental como o nosso.
Cortar privilégios de deputados, senadores, juízes
- Viável, mas para isso necessitaria que a Câmara e o Senado aprovassem tal coisa contra eles mesmos. Sem dizer que tal projeto passaria pela avaliação do STF(órgão máximo que avaliza leis).
Redução da maioridade penal para 16 anos
-Dependeria de aprovação, e provavelmente sobrecarregaria o sistema penitenciário, processos e afins.
Privatizações em massa
- Recursos fiscais e benefícios para a sociedade no geral, seriam limitados. Haveria a necessidade de utilizar(leia-se pagar) setores privados aumentaria o que por sua vez causaria enorme colapso econômico e social.
Banco Central Independente
- Este fato já ocorre e todos têm o prazer de pagar juros estratosféricos exatamente pq o Banco Central do Brasil, ou seja a nossa autoridade econômica, é o agente monetário de setores privados.
Criminalizar o C*munismo
-Dependeria de aprovação, o que certamente abriria precedentes para criminalizar todo e qualquer ideologia política.
Superávit Primário
-Seria impossível com estatais cruciais e estratégicas privatizadas isso seria pura utopia.
Redução de Impostos
- Mas não o fim? Com privatização em massa isso seria excelente para o setor privado. Esta iniciativa não geraria crescimento.
Imposto Único
- Sem o fim do imposto, novamente. Provavelmente a arrecadação seria conturbada, visto que existem setores interligados e são inúmeros na economia.
Dolarizar a Economia
- Crescimento dos EUA.
17/02/2024 13h36
Sim, vc vai ser o Milei brasileiro
anônima
17/02/2024 13h44
Seria um bostinha
17/02/2024 13h26
Na teoria é lindo.
Na prática é o reverso.
anônima
17/02/2024 13h58
O brasil iria de mal para pior.
anônima
18/02/2024 15h58
Sim e não
anônima
17/02/2024 13h46
Seria sim mas não dependeria só do presidente mas também dos deputados senadores
anônima
18/02/2024 17h01
Seria
eles respondem
17/02/2024 14h44
Meu voto é seu.
17/02/2024 13h26
Não seria. O Milei original já tá terminando de implodir a já fudida argentina
17/02/2024 13h28
Se fizesse tudo isso, seria o melhor que já tivemos.
Por enquanto, o melhor foi o Bolsonaro.
anônimo
17/02/2024 13h27
Presidente é o Bolsonaro Mito.
anônimo
17/02/2024 13h46
imposto é roubo
anônimo
17/02/2024 15h18
E como você planeja fazer cada uma dessas coisas?
18/02/2024 01h41
Seria horrível.
17/02/2024 13h36
Mas nosso BC já é independente, Zé ruela kkkk

Ainda bem porque imagine se o BC estivesse na mão de qualquer governo (esquerda ou direita) pra fazer suas politicagens do fracasso.

As maiores democracias do mundo também já tem BC independente.

Dolarizar a economia é uma outra besteira liberal que alguns usam. Um país não é igual ao outro para usar a mesma moeda, há diferenças, não se pode usar o dólar americano no Brasil porque nós e os americanos temos realidades diferentes.

Além disso, ficaríamos refém da política monetária do BC Americano. Isso é ridículo até para a Argentina. Um país tem que ter sua própria moeda, a não ser casos muito específicos daqueles países pequenos que sobrevivem basicamente do turismo, fora isso. Eu não concordo.
anônimo
18/02/2024 16h05
Sim