A direita defende os magnatas donos de empresas que fazem os seus empregados trabalhar muito e receber salários baixos.
A esquerda defende, vagabundos, marginais, narcotraficantes pessoas inúteis que existem só para desgraçar a vida dos outros.
As piores desgraças que aconteceu com esse país foi o Bolsonaro ser eleito em 2018, um presidente genocida que apoia a violência com unhas e dentes e depois a volta do Lula um presidente que no governo dele teve os maiores escândalos de corrupção, um cara que defende as drogas e que apóia o narcotráfico.

elas perguntam
17 9
eles respondem
anônimo
18/02/2024 00h04
Deixa de ser burra e vai estudar
anônimo
18/02/2024 09h03
Sim, duas asas do mesmo pássaro.
18/02/2024 09h59
Da direita não sei nada, mas da esquerda vc falou besteira…vai estudar para aprender mais
18/02/2024 09h16
Nunca foram direita e esquerda, a ideologia deles é falsa. E partidos políticos são organizações criminosas que só fazem enriquecer bandidos.
anônimo
17/02/2024 22h50
São as duas faces de uma mesma moeda...
18/02/2024 09h54
Não, essa simplificação aí é apenas generalização que não vai à raiz do problema.

Esquerda defende traficante? Diz isso pro governador bolsonarista de Roraima pego com 200 pés de maconha na fazenda, tio da Damares usando avião da igreja pra transportar droga, piloto do avião da FAB levando pó pra Espanha. Veja aí o caso do Cariani, que a direita passa um pano do caraio e fica de meme porque ele é apoiador do mito. Os 10 PM presos no Amazonas por desviarem meia tonelada de droga. Só é marginal e traficante se for preto, pobre e da favela. Aí tem que sentar a bala. Se for de igreja, militar, político, de direita aí é....uh.. vejamos...

Existe gente oportunista, imbecil e emocionada em todo setor. É o jovem que acha que jogar tomate na Mona lisa vai frear o aquecimento global. É o jovem que vê um vídeo do MBL e se acha doutor em geopolítica.

Mas pra quem senta o bumbum pra estudar, vai ver que são posições antagônicas. Aí vai de cada um se identificar com o caminho que achar melhor.
17/02/2024 23h04
Concordo
anônimo
17/02/2024 23h29
90% dos políticos são farinha do mesmo saco.
anônimo
17/02/2024 22h49
A direita de hoje é a esquerda de ontem
18/02/2024 13h23
“ um cara que defende as drogas e que apóia o narcotráfico.”

Pq tu acha que eu apertei 13 na urna eletrônica?
18/02/2024 00h14
Não é bem assim, mas claro que um depende do outro para se eleger. Um se retroalimenta do outro.

E não é bem assim que você resumiu, nem todo mundo de direita defende metacapitalistas, e nem todo esquerdista passa pano pra vagabundo, talvez na américa latina e alguns lugares da asia até tem essa galera, mas há pessoas de esquerda nos EUA e em partes da Europa que defendem punição rígida para criminosos e etc... Fora que nem todo esquerdista é socialista, muitos esquerdistas na europa ou na america do norte defendem a iniciativa privada e etc... A diferença é que eles tem uma queda maior por intervenção estatal na vida social e econômica do país. A direita já preza mais pela não intervenção e respeito a propriedade privada.

Na China, temos um partido tecnicamente de esquerda, mas que fornece proteção e incentivos as suas empresas e megacapitalistas, e os trabalhadores de lá trabalham igual burrinho de carga, chegando a incríveis 15 horas de trabalho, embora 12 horas de trabalho seja o padrão por lá. Isso fez com que a China disparasse em produtividade e se tornasse um dos países mais competitivos do mundo.

Então assim, depende muito, não deveríamos nos apegar a tantos chavões com essa briguinha de esquerda x direita, sabe? É tão ridículo. Se tu não concorda com uma pauta, beleza, mas esquece esses rótulos imbecis, porque na prática a coisa é mais complexa.

Por exemplo, eu gosto de ler a VEJA porque incomoda tanto a esquerda quanto a direita, e se algo consegue incomodar ambos os lados, é porque ela está no caminho certo. Você fala que lê a VEJA pra um esquerdista e ele vai te tachar de direitista e bla bla bla, e quando você diz pra um de direita, principalmente bolsonarista, eles vão dizer que você é socialista e que a veja é comunista kkkk

Tem que ter pena dessa galera, é dodói da cabeça.
18/02/2024 09h55
Sem sombra de dúvidas.
19/03/2024 20h58
Já achei isso, depois do desgoverno de 2018-2022, vi o quando um lado pode ser pior que o outro.
19/03/2024 21h01
A direita é o grupo de pessoas que quer repetir os problemas do passado, enquanto que a esquerda é o grupo que quer criar novos problemas.
13/04/2024 11h54
Cada um tem os seus interesses, a diferença é que um te mata de fome e o outro de tanto trabalhar.
Mas o melhor sistema de governo é o sua vida e seus interesses.
elas respondem
18/02/2024 12h50
Todo mundo sabe porque o bozo foi eleito em 18, o quanto a ultradireita engoliu a direita. Todo mundo sabe que foi necessário imputar crime ao Lula sendo o maior representante da esquerda no nosso país, consequentemente a esquerda, para que isso ocorresse. Só você que não sabe a diferença entre esquerda e direita, mas sabe repetir discursinho batido.
Estudar, nada, mas repetir como papagaio discurso de anaco, é muito melhor, já que caiu a máscara do minto.
anônima
17/02/2024 22h38
Concordo..
anônima
18/02/2024 00h18
Sim. Trouxas defensores de politicos que estão pouco se fodendo pra eles.
18/02/2024 09h16
Concordo, quem não enxerga isso, precisa acordar. São correntes que separam
a população, aí eles ficam discutindo, não se unindo para lutar pelo que realmente importa
17/02/2024 23h56
não concordo, não
18/02/2024 10h37
Concordo. E ainda criam um exército de trouxas que ficam defendendo eles a todo custo.
anônima
13/04/2024 11h42
Sim só os otários defendem políticos seja de esquerda ou de direita.
13/04/2024 16h59
Sempre foram.