Tenho 28 anos, sou dentista e atualmente moro sozinha e estou namorando um cara que segundo ele, transferiu o trabalho da cidade dele para a minha só pra ficar comigo. Ele se diz ser apaixonado por mim, que me ama para sempre e não consegue viver sem mim. Porém, perdi meu emprego. Estou arrasada! No momento não tô encontrando nada e enquanto isso me pai tá me ajudando nas despesas. Bom, minha família mora longe. E meu pai falou que não pode mais me ajudar e pediu pra eu largar a vida na cidade que eu moro e voltar para a casa deles e inclusive já me arrumou emprego lá. A questão é a seguinte: estou sofrendo muito com a ideia de ter que voltar para a casa dos meus pais, assim, sabe aquele sentimento de fracasso? É o que eu estou sentindo. Conversei com meu namorado, e ele me disse: faz o estiver ao seu alcance! (Eu esperava outras palavras de apoio, mas tô vendo que tô sozinha nessa) Nunca achei que ele tinha obrigação de me ajudar, mas conversando com outras pessoas sobre a minha situação, percebo que todos ficam surpresos com o fato dele não fazer nada. E isso me deixou em alerta. Acho que ele tem o mesmo objetivo que eu, de construir um futuro juntos. Estou fazendo de tudo pra ficar aqui pra gente manter o namoro mas talvez, eu não sou a pessoa que ele quer pra vida dele. Estou chateada, porque estou procurando emprego feito louca para me manter aqui, em até outra área, só para me sustentar e ele nunca me ajudou nem pra levar o meu currículo pra empresa que trabalha. Mais uma vez eu digo, ele não tem obrigação nenhuma mas a gente espera esse tipo de atitude de quem quer estar ao nosso lado. Estou correndo atrás, estudando também para concurso, mas no momento eu não tenho saída a não ser voltar para a casa dos meus pais e aceitar o trabalho lá. O que vocês acham sobre esse comportamento dele?

elas perguntam
7 3
eles respondem
18/02/2024 08h34
As palavras dele estão divergentes do comportamento.
Isso não é coisa de quem ama.
Ele está deixando vc sair da vida dele muito fácil.
No máximo o que ele sentia era um paixão mas pelo visto já está esfriando de um jeito que ele ou nem está ligando ou se estiver, se importa muito pouco.
18/02/2024 08h35
Sou pragmático qto a isso. Se moram juntos e são um casal de fato, ele tinha q sustentar e segurar a barra até vc se estabilizar, mas como não moram, o q ele deve fazer é apenas te ajudar a encontrar algum emprego! Uma ajuda ou outra talvez, mas sustentar não...

E se não tinha intenção e não estavam preocupados para morar juntos já nesses dias, vai apressar um "casamento" assim do nada?! Tbm seria ruim, pois isso hj é muito complicado...

No mais não posso falar nada, não sei em q pé está a relação de vcs!! E desejo muito boa sorte pra você, que consiga se estabilizar na carreira, pois está realmente muito difícil!!!
18/02/2024 08h26
Então, moça. Essas coisas acontecem. Ninguém é seguro nessa vida. Talvez algum funcionário público federal kk... Sobre ele, se estão namorando há um tempo e pretendiam morar juntos, ele te ajudar a se manter é o mínimo. Parceria é o mais importante para uma relação duradoura. É nos momentos ruins que vemos quem nos ama, porque nos bons, todo mundo aparece. Ele deveria te apoiar por si, mas tente ver com ele. Se não se mexer, volte. É difícil voltar pra casa, mas volte somente para pegar impulso e só saia com um pé de meia e a vida mais estabilizada financeiramente falando.
18/02/2024 08h31
Se ele começou um relacionamento deveria te apoiar em praticamente tudo.
Volte para casa dos seus pais, às vezes é preciso dar um passo para trás...
anônimo
18/02/2024 09h38
"estou sofrendo muito com a ideia de ter que voltar para a casa dos meus pais, assim, sabe aquele sentimento de fracasso? É o que eu estou sentindo." - Vc já está errada aí. Fracasso por voltar pra casa dos pais? Deveria sentir o fracasso desde qnd pediu a ajuda dele pra se manter ou vc acha q se tivesse vivendo as custas do seu pai sem voltar pra casa era mil maravilhas? Tenha dó. E vc n tem uma reserva nem nada menina? A qnt tempo vc trabalha e gasta td q ganha no mês? É sério isso? Genial.

"Conversei com meu namorado, e ele me disse: faz o estiver ao seu alcance! (Eu esperava outras palavras de apoio, mas tô vendo que tô sozinha nessa)" - Palavras de apoio? Menina, por favor, né? Palavras de apoio KKKKKKKK. O cara pode ler a bíblia pra vc q n vai adiantar nada, ME POUPE! O q vc esperava era ser bancada por um cara q é seu namorado, o q vc esperava era o DINHEIRÃO NA FRENTE pra resolver a tua questão já q gastou td e n tem como nem se manter em uma emergência. O cara ta mais do q certo e acima de td é RIDÍCULA a sua atitude de esperar q o cara venha bancar vc. "AH, MAS EU TO PROCURANDO EMPREGO, É SÓ ATÉ EU ARRANJAR UM E BLÁ BLÁ BLÁ" ME POUPE, MENINA!

"Nunca achei que ele tinha obrigação de me ajudar, mas conversando com outras pessoas sobre a minha situação, percebo que todos ficam surpresos com o fato dele não fazer nada. " - Conversou com outros bando de lixo e liso da tua laia q acham q o vitimismo é resposta pra td. Se tu for em uma favela pedir uma opinião 99% das pessoas vão falar algo que difere totalmente de uma pessoa sã, com status e coerência. Não sei pq o brasileiro é tão nojento de querer estar certo juntando uma opinião errada dada em massa, isso só prova que existe uma massa gigantesca de JUMENTOS ali, nada mais q isso.

"E isso me deixou em alerta." Sim, deixou em alerta, d q vc n vai conseguir ser parasita.

"Acho que ele tem o mesmo objetivo que eu, de construir um futuro juntos." - Ele de fato está cuidando do dele, diferente de vc.
18/02/2024 08h41
Faça o que estiver ao seu alcance
anônimo
18/02/2024 08h53
Primeiro, voltar pra casa dos pais não é fracasso.
Segundo, vc é só uma distração pra esse cara.
Deixa de idealizar um homem da sua vida, porque pra ele vc é só uma namorada, até o dia que ele achar que está sendo um fardo.
elas respondem
anônima
18/02/2024 08h46
Sinceramente, foi até bom que tudo isto tenha acontecido, você já viu quem é seu namorado, que ele não te ama e que você não pode contar com ele. Ele nunca esteve tão envolvido nesta relação quanto você, simples assim.

Volte para sua cidade e refaça sua vida junto aos seus pais e esqueça este seu namorado.
anônima
18/02/2024 09h17
As palavras a manipularam de um jeito que fez você esperar muito mais dele, e como essa situação é delicada você esperava ter o apoio e colaboração do seu namorado nessa fase menos boa que está passando.
Se ele ama você e têm capacidade de te ajudar nessa situação até você se estabilizar, o mínimo que ele teria que fazer seria isso.
Não acho certo, trás uma sensação que ele não liga tanto para você.
anônima
18/02/2024 09h47
Olha, para tirar a dúvida se ele é ou não pra mim, eu particularmente conversaria com ele de maneira muito clara que gostaria da ajuda financeira dele para me manter na cidade e com o relacionamento, e também gostaria da ajuda dele para encontrar um emprego pois dois procurando é melhor que um.
E aí ouviria o que ele tem a dizer. Pode ser difícil, mas eu faria isso pq gosto de tirar a prova e não dar margem para aql argumento "eu não sabia, vc n me contou, eu n tinha entendido".