Pelo q pesquisei parace que é como se tivesse vertentes tipo igrejas evangélicas. Eu aprendo rezas ou o q? Tô perdidinha

elas perguntam
8 4
eles respondem
18/02/2024 13h22
Vertentes? Tecnicamente sim. Tem o Catolicismo Romano e o Ortodoxo, de longe menos do que vai achar protestantes.

Você vai à missa, conversa com um padre da sua paróquia e ele vai te ajudar com certeza.
anônimo
18/02/2024 16h22
Dando a buceta pro padre
18/02/2024 13h18
Vá assistir uma missa pessoalmente.
anônimo
18/02/2024 13h19
Você não nasceu católica?
18/02/2024 18h26
Pode começar na catequese
18/02/2024 18h26
Saindo desse site é um bom começo
18/02/2024 19h48
pesquisa o que são religiões abraamicas. depois religioes orientais. depois pega uns livros de filosofia e esqueçe religião
18/02/2024 23h14
Exorcizando algum demônio.
elas respondem
18/02/2024 18h32
Não há vertentes no catolicismo. Só uma UMA Igreja Católica. Existem ritos diferentes mas a Igreja é una.
Você pode começar frequentando a missa dominical, a partir daí você conhece as pastorais e os movimentos da igreja e então, buscará os sacramentos.
anônima
18/02/2024 18h42
Vai nas missas, depois se informa na igreja como é o batismo, a catequese etc. Minha irmã vai fazer a catequese com 23 anos esse ano, dá pra fazer em qualquer idade. Sepois disso você pode comungar sempre que se confessar pro padre.
18/02/2024 13h49
Assistindo uma missa pessoalmente
anônima
18/02/2024 16h21
Vai em uma paróquia perto da sua casa e se informe na secretaria. Quase sempre há grupos ou pessoas disponíveis para te ajudar. Como você já possui conhecimento da religião cristã, eles devem te direcionar para uma instrução menos básica.

Vale a pena ir nas missas também. Há padres com estilos diferentes e às vezes você não se identifica muito com o estilo de um, mas se identifica com outro e não há nenhum problema nisso.