Pqp, dengue é uma merda.

Já tive febre, dor de cabeça, diarreia, calafrios, fraqueza, tontura, ânsia de vômito, estou com o rosto todo manchado de vermelho... Cada hora me dá um sintoma zuado diferente.

O governo cagou pra dengue, enquanto isso o painho Lule viaja o mundo todo. Vão chamar ele de genocida tbm?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
19/02/2024 11h57
Pede as vacinas pro bozo ladrão de joias então
anônima
19/02/2024 12h03
Vacina não vai te poupar de ter o vírus…
Já vacinei e peguei dengue com os sintomas horríveis do mesmo jeito.
eles respondem
19/02/2024 12h09
Trocaram a vacina pelo amor.
19/02/2024 11h59
Não sei, eu desisto de entender a hipocrisia.
anônimo
19/02/2024 12h10
imposto é roubo
anônimo
19/02/2024 12h14
A culpa da dengue é dos governos locais (governador e deputados estaduais) e da população, mano vey. Embora essa narrativa de jogar a culpa no ladrão seja fácil, ela não é verdadeira. Os governos estaduais não investem em atenção primária, atenção básica, como deveria. Combine isso com uma população simiesca que está cansada de saber a forma que o mosquito nasce e se multiplica, mas não evita.

Aqui em Brasília é o lugar com mais casos de dengue do Bananil. Aí tu puxa o histórico da saúde do DF e lá está um rombo contingencial de 3000 profissionais de atenção primária, ou seja, agentes de saúde e agentes de endemias. Mesmo com PLDO-DF 2023 autorizando 18 milhões de reais para contratação de 300 profissionais e o PLDO-DF 2024 autorizando 250, uma fração mínima desse quantidade de fato foi contratada e apenas APÓS a explosão da dengue. Ou seja, má alocação de recursos por parte do GDF.
19/02/2024 14h44
Já tive dengue, a coisa é feia.

Mermão, fica esperando em políticos não, vá atrás você, nem que tenha que pagar, infelizmente nosso país só serve pra cobrar impostos, pra dar uma qualidade de vida boa mesmo, esquece.