Resumo: o holocausto foi a prisão e morte sistematica de judeus durante a Alemanha Nazista. Judeus eram perseguidos, presos, mandados para campos de concentração para trabalhos forçados, quando ficassem velhos e doentes eram exterminados. Era genocídio, uma nação racialmente hegemonica que eliminava civis de outra etnia, sem reação militar.

Por que os Nazistas odiavam judeus?

Antes da 1ª Guerra já existia ódio contra judeus. Alguns homens alegavam que, embora em menor número populacional, os judeus estavam em cargos altos na sociedade alemã. Que os judeus eram donos das maiores mídias da Alemanha, eram os maiores intelectuais da academia alemã, eram os maiores banqueiros, os maiores empresários... Mas, o foco principal da crítica era a mídia. No ponto de vista desses antissemitas, a mídia era comandada pela elite judáica e trabalhava para destruir a cultura alemã e promover a cultura judáica no lugar.

Esse ódio aumentou no final da 1ª guerra e durante Weimar. Os nazistas alegavam que a mídia, cujos donos eram judeus, trabalhava para acabar com a motivação dos soldados em 1918, colocando em seus editorias cartas de mães e esposas de soldados pedindo para que eles se rendessem e voltassem para casa. Combinado com a Greve de 1918, a qual os nazistas diziam que foi promovida por empresários.

Durante Weimar, a maioria da população alemã estava faminta e pobre, mas existia uma pequena burguesia composta por alemães e judeus que não passava fome alguma. Aproveitava de liberdade sexual, shows, muita bebida, ópio. Esse contraste fez com que o discurso de Hitler ganhasse força, uma vez que já existia o entendimento de que os judeus eram culpados da alemanha perder a guerra e que não eram afetados pelo tratado de Versalhes que eles mesmos ajudaram a criar. E que havia um contraste entre o alemão que trabalhava e essa burguesia que curtia a vida.

eles perguntam
2 7
elas respondem
19/02/2024 15h08
Pq os nazistas eram anti-semitas
anônima
19/02/2024 16h27
Sei, o Holocausto foi um assassinato em massa, e os nazistas fizeram isso pq eram uns filhos da puta arrombados.
eles respondem
anônimo
19/02/2024 15h06
Nunca ouvi falar
19/02/2024 15h10
Agora tudo virou motivo para acusar os outros de nazistas. Os verdadeiros nazistas são aqueles que acusam os outros de assim serem.
19/02/2024 15h22
Sim, sei.
Já vi filmes e foi algo extremamente triste.
19/02/2024 15h31
Faltou citar o ídolo do Hitler, senhor Henry Ford. Saca "O Judeu Internacional"? Então.

anônimo
19/02/2024 15h35
Hum, gostei da sua versão, gostaria de saber a fonte, não é crítica gostei mesmo.

Um lado que não conhecia, eu sei que uma pessoa não cria ódio a toa, elas são primeiro confrontadas intimamente por algo, mesmo que seja só inveja, mas esse ponto foi interessante.