As moças novas não se interessam nos estudos mais. Só querem trabalhar colocando cílios, unhas postiças e fazendo tranças. Cada esquina tem uma que faz isso, sendo que é apenas uma modinha que logo passa. Fazem um curso básico ou aprendem sozinhas e não pensam em fazer mais nada da vida.

Não estou me referindo as cabeleleiras, manicures e maquiadoras... Esses tipos de serviços são amplos e sempre serão requisitados. Estou falando sobre esse combo unha postiça/cílios/tranças. Todas querem aprender e ganhar dinheiro com isso, sem aperfeiçoamento em mais nada.

É um serviço digno, eu sei. Só acho curioso como virou uma febre no mercado de trabalho.

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
19/02/2024 19h19
Quando passar a modinha elas estudam outras coisas, o importante é que estão ganhando uma grana e fazendo conexões.
19/02/2024 19h22
Não sei, mas com certeza é melhor do que vender fotos sem roupa.
19/02/2024 19h18
Você deve tá numa bolha, pq oq mais vejo é mulher trabalhando em outras áreas
19/02/2024 20h12
cara mas empreender assim pode dar muito dinheiro
19/02/2024 20h15
É o que está dando dinheiro no momento. Depois que cair de moda, é só aprender outras coisas e ir evoluindo. Com certeza é muito melhor trabalhar assim do que ser explorado nas empresas dos outros.
19/02/2024 20h33
Entre estudar 4 anos pra ficar trabalhando em escritório e tirar 5k ou então estudar uns meses pra trabalhar por conta e ganhar os mesmos 5k me parece muito melhor a segunda opção, né...
anônimo
19/02/2024 19h18
Sabem que basta abrirem as pernas para um velho rico e tudo se resolve.
anônimo
19/02/2024 20h26
Em um todo a geração atual é muito acomodada em relação as anteriores, acredito porque o mundo ficou tudo mais fácil…
19/02/2024 22h56
Nunca vi isso por aqui
19/02/2024 22h58
É difícil entender
elas respondem
19/02/2024 19h19
bom, eu sou lasher (pessoa que coloca cílios) e eu decidi entrar pra isso enquanto estou me formando na faculdade, para sair da prostituição. acho bem mais digno, confortável e consigo uma renda de 12 mil reais mensais, fazendo cílios há 9 meses. a menina que me deu o curso, faz 25 mil mensais. acho que é uma profissão maravilhosa e desde que eu era adolescente, as pessoas usam cílios. a primeira vez que coloquei cílios eu tinha 15 anos, então já fazem 7 anos que está em alta, se fosse modinha já teria acabado. dentro da profissão há diversos estilos de cílios, como volume brasileiro, volume russo e agora a nova moda é fox eyes. acredito que não vai acabar e sim mudar a forma dos cílios.
me agrega muito e eu gosto.
anônima
19/02/2024 19h20
Devem ganhar mais q vc
anônima
19/02/2024 19h22
as minhas amgs q estão nesse ramo querem estudar sim, mas por enquanto aqui em interior isso dá dinheiro, uma tá trabalhando com unhas e fazendo técnica enfermagem
19/02/2024 19h24
Não que eu seja velha, mas antigamente era tudo natural, hj em dia tem essa toda produção, mas acredito que virou febre pq muitas meninas tem inseguranças e buscam uma forma de se sentir bonita e bem com si própria.
19/02/2024 19h48
Se eu não tivesse nascido pra ser professora eu faria isso também miga
anônima
19/02/2024 20h10
É melhor trabalhar para si mesma do que ficar aguentando grosseria de patrão. Ser autônomo/mei traz muito mais liberdade. Só de não ser subordinada a alguém já é algo relevante.
19/02/2024 20h49
Creio que a demanda de pessoas querendo ficar bonitas aumentou, então quanto mais profissionais de beleza tiver melhor.
Não vejo isso como uma moda, moda é fazer Only fans
anônima
19/02/2024 19h55
Porque não precisa de muito estudo e ganha mais do que a maioria que fica anos e anos em faculdade